17/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Garotos do Brasil buscam ritmo de jogo em duelo contra França sub-22; confiram.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO

Felipe Anderson, ex-Santos, marcou um dos gols da vitória do Brasil
Felipe Anderson (ajoelhado), ex-Santos, é um dos destaques da seleção olímpica do Brasil

Após treinar em Paris durante cerca de uma semana, o grupo da Seleção Brasileira olímpica chegou a Le Mans de trem no último sábado para finalizar os preparativos para o amistoso contra a seleção sub-22 da França, nesta terça, às 16h (de Brasília). A cidade, conhecida por abrigar uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial, as 24 horas de Le Mans, agora oferece aos cerca de 200 mil habitantes a chance de acompanhar os garotos da Seleção.

Convocada pelo técnico Dunga, mas comandada por Rogério Micale, vice-campeão mundial na categoria sub-20 há pouco mais de um mês, a delegação olímpica do Brasil busca ritmo de jogo mais uma vez a partir da disputa de amistosos. Contra os franceses, será a primeira vez que Micale, cotado como treinador frente a saída de Gallo, comandará o grupo, este que se difere, e muito, do que representou o Brasil no Mundial da Nova Zelândia.

Nas duas últimas vezes que a Seleção olímpica foi a campo, as recordações não foram ruins. Ainda sob a batuta de Alexandre Gallo, demitido a partir de um entrevero pela convocação de um jogador lesionado, os garotos atuaram contra Paraguai e México no Nordeste do País. Contra os primeiros, em Vitória (ES), o Brasil venceu por 4 a 1 com dois gols de Vitinho e, diante do México, a Seleção empatou sem gols.

O volante Lucas Silva, que recentemente foi emprestado ao Olympique de Marselha pelo Real Madrid, e o meia Felipe Anderson são um dos poucos atletas que foram mantidos na relação de Gallo. Fora os jogadores que atuam fora do País e foram convocados, como Andreas Pereira, do Manchester United, cerca de dez jogadores que disputam o Brasileirão desfalcaram suas equipes para atuarem pela Seleção olímpica.

Entre eles está Marlon, zagueiro do Fluminense que foi poupado do treino do último domingo, em Le Mans, por conta de dores lombares e é dúvida para a partida que acontecerá no estádio MMArena. Além de Marlon, seu ex-companheiro de Flu, o atacante Kenedy, que atualmente está no Chelsea, também não treinou por conta de dores no joelho.

Cotado para ocupar a titularidade diante da ausência de Luciano, que brilhou no Pan-Americano sob o comando de Micale e só voltará aos campos em 2016 por conta de uma cirurgia no joelho, o atacante Luan, que vem se destacando pelo Grêmio neste Brasileirão, treinou normalmente e pode começar entre os onze. Kelvin, do Palmeiras, também é opção para o setor de frente assim como Carlos, do Atlético-MG, e Alisson, do Cruzeiro.

As definições sobre o time que irá a campo contra os garotos da França acontecerão a partir do treino da tarde desta segunda, a última atividade do grupo antes do amistoso. Caso não se recupere, Marlon pode dar lugar ao jovem Rodrigo Ely, que disputou os amistosos da pré-temporada europeia como titular do Milan -, enquanto Kenedy pode ser substituído por Kelvin.

FICHA TÉCNICA:
FRANÇA SUB-22 x BRASIL OLÍMPICO

Local: estádio MMArena, em Le Mans, França
Data: 08 de setembro de 2015, terça-feira
Hora: 21 horas (16h de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado

FRANÇA: Gérard; Delannoy, Mbock, Georges e Kaci; Abily, Bilbault, Necib e Thomis; Diani e Le Bihan. Técnico: P. Bergerôo

BRASIL: Jean; Maicon, Lucão, Marlon e Jorge; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Felipe Anderson; Alisson, Carlos e Luan. Técnico: Rogério Micale.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.