18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O brasileiro Faverani é comparado a Kevin Love e pode ser titular nos Celtics

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

NBA/Faverani.

Getty

Vitor Faverani, do Boston Celtics
Vitor Faverani, do Boston Celtics

Poucos no mundo do basquete conhecem Vitor Faverani. Com a ida ao Boston Celtics neste ano, ele ganhou um pouco mais de popularidade em sua terra natal e ainda busca espaço nos Estados Unidos. Mesmo assim, ainda é praticamente desconhecido por lá.

No site oficial dos Celtics, não há registros sobre sua biografia. No ESPN.com, sua ficha diz que nasceu na Espanha, quando na verdade ele é natural de Porto Alegre. Talvez o pivô esteja vivendo suas últimas semanas de anonimato, já que, pelo que vem mostrando na pré-temporada, a tendência é que faça sucesso na NBA.

Faverani está com moral dentro da franquia. Um companheiro de equipe até o comparou com Kevin Love, o “Rei dos double-doubles” da NBA. “Ele (Faverani) lançou um passe de fora da quadra até o outro lado. Uma das nossas jogadas era pegar em frente ao aro. Ele lançou primeiro com a mão direita e depois com a esquerda acertou o mesmo ponto. Foi algo tipo Kevin Love”, contou o armador Phil Pressey.

“Vitor tem um alto Q.I. de basquete para um cara tão alto (2,13m). Ele realmente entende o jogo e está compensando para ele”, completou Pressley.

“Eu amo jogar com V. Eu não sabia que ele era tão bom assim nos tocos, mas sei que ele é um grande passador. Ele acha seu espaço, protege o garrafão para nós. Quando você está na armação, isso é ótimo”, analisou Gerald Walace.

Mesmo ainda não dominando o inglês, já que jogou na Espanha de 2005 até este ano, Faverani tem mostrado carisma com os jogadores e mídia de Boston e pode até estar no páreo para ser titular da equipe. “Eu não sei se quando Jared (Sullinger) voltar nós vamos trazer ele do banco. Mas eu acho que nós precisamos de profundidade no garrafão”, disse Brad Stevens, técnico do time.

Sullinger é considerado o pivô titular do elenco, mas ainda não convenceu. No jogo da última quarta-feira, Faverani iniciou a partida e teve 15 pontos, 7 rebotes e 6 tocos. Na pré-temporada, o brasileiro tem médias de 7,3 pontos, 4,4 rebotes e 1,3 tocos em 15,5 minutos de quadra.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.