Diretoria do Bahia negocia com meia e gestor.
2 min readA Tarde por Vitor Villar.
Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE l 21.04.2015
Tiago Real é um dos favoritos do Bahia para seguir em 2016
A diretoria do Bahia começou a executar os planos para 2016. O clube, que faz no sábado, 28, sua última partida do ano, contra o Atlético Goianiense, na Fonte Nova, negocia para ter o meia Tiago Real por mais um ano e sondou Diego Cerri para assumir a direção de futebol.
O gestor – que conquistou a Copa do Nordeste deste ano sobre o Tricolor e deixou o Ceará em agosto – não nega ter conversado: “O Bahia está em reformulação e está fazendo os seus contatos. Tenho interesse em trabalhar no clube, mas não tem nada acertado, nada que tenha evoluído ainda”.
Ele é um dos preferidos na lista de possíveis executivos feita pelo presidente Marcelo Sant’Ana e pelo vice Pedro Henriques. Cerri já foi cotado para o cargo em duas oportunidades no ano passado: depois da saída de William Machado, em março, e da demissão de Ocimar Bolicenho, em julho. Em ambas as vezes, preferiu ficar no Ceará.
Mesmo sem um diretor contratado, o Bahia corre para renovar o empréstimo de Tiago Real por mais um ano.
O empresário do atleta, Rafael Félix, admitiu que vem conversando com o clube sobre o assunto. O gerente de futebol tricolor, Éder Ferrari, confirmou o interesse: “Falamos com Tiago sobre a renovação e ele quer ficar, mas não é uma coisa que depende só dele ou da gente, mas do Palmeiras, que tem o seu passe”.
O contrato do meio-campista de 26 anos com o time paulista vai até o final de 2016. Ele chegou emprestado gratuitamente, com os salários pagos totalmente pelo Bahia. A investida do Tricolor, de fato, só deve ser feita depois da contratação do novo diretor.