03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Talita e Taiana vão à semifinal no Grand Slam de Xiamen

2 min read

Do ZigZag do Esporte

Vôlei de Praia do Grand Slam de Xiamen, na China.

As brasileiras Talita e Taiana deram mais um passo para garantirem o título do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, a parceria se classificou para as semifinais do Grand Slam de Xiamen, na China, e pode melhorar ainda mais sua situação já que o próximo duelo é contra as alemãs Semmler e Holtwick, justamente as adversárias na briga pela primeira posição do ranking do ano.

As brasileiras são líderes da temporada com 576 pontos de vantagem para as europeias e podem ampliar a diferença para 816 se forem campeãs na China e as alemãs ficarem na quarta posição. Após o torneio em Xiamen, restam apenas as etapas de Pucket e Durban, que somadas valem 1000 pontos, para o fim do Circuito.

“Chegar a mais uma semifinal é muito importante, ainda mais por estarmos na reta final. Buscamos o título do Circuito e não podemos deixar de pontuar, ainda mais nesse último Grand Slam, que tem pontuação bem maior do que uma etapa Open. Vamos firmes lutar por essa vitória para não dar chance para as alemãs se aproximarem”, decretou Taiana.

A dupla nacional abriu o sábado derrotando com tranquilidade as alemãs Mersmann e Schneider nas oitavas de final com 21/10 e 21/13. Na sequência, derrotaram as americanas americanas Emily Day e Summer Ross com 21/15 e 21/19. A outra semifinal tem Walsh e Ross, dos Estados Unidos, contra Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha.

“Aqui tem ventado muito. Então, temos que ter concentração redobrada a cada ponto. Assim fomos crescendo na competição, com boas e importantes vitórias. Agora, teremos mais um jogo dificil, mas estamos muito confiantes e bem motivadas. Vamos usar esse fator meteorológico da melhor maneira possível porque acredito que essa possa ser a diferença do jogo”, avaliou Taiana.

O Brasil ainda teve outras duas duplas jogando em Xiamen neste sábado. Ágatha e Maria Elisa conseguiram vencer o primeiro duelo do dia contra as italianas Menegatti e Toth, mas caíram nas quartas de final para Ludwig e Walkenhorst.

Já as irmãs Maria Clara e Carolina foram eliminadas nas oitavas de final pelas russas Ukolova e Prokopeva, que marcaram 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.