Bucks põem ponto final em conto de fadas e acabam com temporada invicta dos Warriors.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
A história do melhor começo de temporada da NBA ganhou um ponto final neste sábado. O Golden State Warriors não resistiu à sequência de jogos fora de casa e sucumbiu diante do Milwaukee Bucks por 105 a 98. Foram nada menos que 24 vitórias consecutivas antes de o conto de fadas acabar neste final de semana.
Os Warriors perdem a chance de se igualar ao Los Angeles Lakers de 1971-72 com a maior sequência de vitórias. No meio daquela temporada, os Lakers encaixaram 33 triunfos seguidos. O time de Golden State para a sua caminha em 28, somando as quatro da grande final do último campeonato, diante dos Cavaliers.
Outra história que se vai: os Warriors tinham a chance neste sábado de encerrar a incrível sequência de sete jogos fora de casa com sete vitórias. Seria a primeira vez que um time passaria ileso por uma série tão longa distante de seus domínios.
A partida ainda apresentou outra duas marcas negativas da franquia de Oakland. Pela primeira vez na campanha, a equipe somou menos do que 100 pontos.
Além disso, os atuais campeões converteram a menor a menor quantidade de bolas de três em um jogo desta temporada – foram seis. Especialista em arremessos de longe, Curry converteu apenas duas de oito tentativas de três.
Pelos vencedores, que chegaram ao décimo triunfo em 25 jogos, Greg Monroe ao fazer um double-double de 28 pontos e 11 rebotes. Ele foi o cestinha do confronto ao lado de Curry, que ainda pegou sete rebotes e deu cinco assistências. Draymond Green também foi bem pelos Warriors (24 pontos e 11 rebotes).
Os Bucks ainda contaram com um triple-double de Giannis Antetokounmpo, que anotou 11 pontos, 12 rebotes e dez assistências, sendo o jogador mais novo na história da franquia (21 anos e seis dias) a alcançar tal feito.
O Golden State agora tentará se recuperar de seu primeiro revés na quarta-feira, quando receberá o Phoenix Suns. Um dia antes, o Milwaukee Bucks visitará o Los Angeles Lakers.