São Paulo fecha dois patrocínios de camisa para 2016; confira.
2 min read
Guilherme Palenzuela Do UOL, em São Paulo.
-
Divulgação
Camisa do São Paulo terá patrocinadores nas barras dianteira e traseira em 2016
A diretoria do São Paulo firmou duas parcerias para 2016 com empresas que irão expor marca na camisa do time em troca de aporte financeiro e outros benefícios. A FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) estampará a barra inferior da frente da camisa, enquanto a empresa especializada em material de construção Joli irá expor na barra traseira. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela diretoria do clube.
Os acordos com as duas empresas são válidos para todo o ano de 2016 e têm possibilidade de prorrogação por mais duas temporadas. Os valores não foram informados pelo clube.
As parcerias com FIAP e Joli não são acordos de simples exposição de marca em troca de aporte financeiro. A faculdade especializada em tecnologia também vai fornecer equipamentos e capacitação de funcionários – até jogadores –, e também terá os benefícios incluídos no programa sócio-torcedor do clube. A parceria com a Joli também renderá materiais ao clube.
Segundo a diretoria do São Paulo, as parcerias poderão ser ainda mais aprofundadas ao longo do ano de 2016.
O São Paulo sofre com a falta de um grande patrocínio de camisa desde a saída da Semp Toshiba, no fim do primeiro semestre de 2014, que rendia R$ 17 milhões em aporte financeiro anual. Hoje o clube tem parcerias com a companhia aérea panamenha Copa Airlines e com a Gatorade – os dois acordos rendem cerca de R$ 5 milhões anuais ao clube.