18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Del Potro volta a vencer Federer e fatura o bi na Basileia

2 min read

Del Potro derrotou Federer e se sagrou campeão do ATP 500 da Basileia.

Do ZigZag do Esporte.

ATP 500 da Basileia.

Getty

Del Potro derrotou Federer e se sagrou campeão do ATP 500 da Basileia
Del Potro derrotou Federer e se sagrou campeão do ATP 500 da Basileia

Assim como em 2012, Juan Martin del Potro frustrou a torcida suíça e venceu Roger Federer na final do ATP 500 da Basileia. Neste domingo, o argentino precisou de 2h22 para bater o representante local por 2 sets a 1, em parciais de 7/6 (7-3), 2/6 e 6/4. Esta foi a terceira vitória consecutiva de Del Potro sobre Federer no circuito.

Após sete derrotas seguidas, o argentino tem ganhado força em confrontos contra o maior vencedor de Grand Slams. Além das duas decisões na Basileia, Del Potro levou a melhor no ATP Finals de Londres.

Desde o início da partida, Federer tentou diminuir o ritmo intenso de Del Potro, em vão. Melhor na partida, o argentino quebrou e teve a chance de fechar o primeiro set sacando em 5/3. O suíço, no entanto, conseguiu a devolução e salvou dois break points para levar a parcial para o tie-break. O esforço, contudo, não foi recompensado, já que Del Potro dominou o desempate e abriu vantagem na decisão.

Apoiado pela torcida, Federer se recuperou no segundo set. Com uma quebra logo no primeiro saque do argentino, o suíço administrou a vantagem com tranquilidade até conquistar nova quebra para fechar a parcial em 6/2.

O embalo, no entanto, não foi mantido pelo representante local. Quebrado após duas duplas-faltas logo no primeiro game, Federer foi dominado por Del Potro, que aproveitou a vantagem para administrar a partida até confirmar a vitória.

Este foi o 17º título da carreira do número cinco do mundo, o quarto nesta temporada. Além do torneio suíço, o argentino levantou o troféu em Roterdã (HOL), Washington (EUA) e Tóquio (JAP) – todas competições de nível ATP 500 disputadas no piso duro.

Já Federer segue fazendo uma das piores temporadas desde que ascendeu ao número 1 do mundo. Com apenas um título em três decisões disputadas, o suíço precisa vencer mais um jogo para conquistar vaga no ATP Finals.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.