12/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Renault minimiza inexperiência de Palmer e diz que já espera bons resultados em ano de estreia na F1; confira.

2 min read

WARM UP Redação GP, do Rio de Janeiro.

O primeiro ano de Jolyon Palmer como titular na F1 não vai dar ao campeão da GP2 em 2014 a chance de ter uma temporada de aprendizado na F1. Especialmente numa situação em que será o piloto de uma equipe de fábrica onde é o que tem maior tempo de casa.

Não importa que se trata de um calouro como titular na F1, a Renault espera que Jolyon Palmer seja um piloto correspondente às expectativas grandes que tem a fábrica francesa. O chefe da nova veterana equipe, Frédéric Vasseur, deixou claro que espera bastante do que é o único nome constante na dupla de pilotos da Renault desde a confirmação da saída de Romain Grosjean.
O campeão da GP2 em 2014 e reserva da Lotus em 2015 foi logo garantido após a notícia de Grosjean na Haas. Pastor Maldonado seria o companheiro e depois não mais. Kevin Magnussen será o nome ao seu lado, mas o dinamarquês ainda é completamente novo na Renault após uma carreira apoiada pela McLaren. É por esses motivos que o inglês não vai ter avaliação branda em seu primeiro ano.
“Jolyon foi de terceiro piloto de um time privado para titular de uma equipe de fábrica. Não só isso: o piloto com mais experiência dentro da equipe. Ele é muito maduro, e sabemos que o título dele na GP2 em 2014 mostra que pode entregar o melhor na pista. É um ano de noviciado para Jolyon, mas já vimos novatos entregando resultados, então estamos felizes com o que temos atrás do volante”, disse Vasseur.
Jolyon Palmer (Foto: Getty Images)

Além do que Palmer terá de fazer no volante, Vasseur também tem falado bastante do que vai precisar fazer no processo de transformar a equipe em vencedora outra vez neste retorno à F1.

“Sabemos que o mapa da mina para o time precisa produzir resultados o mais rápido possível apesar de esperar um primeiro teste complicado numa primeira temporada de reconstrução. Nossa prioridade é garantir que tudo seja suave. Não quero focar apenas no processo. Eu sei que precisamos construir o sucesso também – e entregar logo. Há muito a fazer”, encerrou o francês.
A Renault volta à pista na F1 na próxima semana, em 21 de fevereiro, no começo dos testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. A temporada começa para valer com o GP da Austrália nas ruas de Melbourne em 20 de março.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.