Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência EFE.
GETTY
Rafael Nadal mandou uma carta ao presidente da ITF
Rafael Nadal pediu nesta terça-feira à Federação Internacional de Tênis (ITF) que torne públicos os resultados de todos os seus exames antidoping, depois das insinuações feitas por Roselyne Bachelot, ex-ministra francesa de Esporte.
“Por favor, torne públicos os meus dados. Por favor, publique meu passaporte biológico, todos meus exames antidoping”, disse o tenista em uma mensagem destinada ao presidente da ITF, David Haggerty, que foi revelada pelo jornal L’Équipe.
Esta carta, cujo envio foi confirmado à agência EFE por pessoas próximas do espanhol, torna-se pública um dia depois que Nadal havia anunciado a apresentação de queixa por difamação contra Bachelot, que insinuou que sua longa ausência em 2012 se devia a um teste que deu positivo.
“Fui recentemente acusado publicamente por uma antiga ministra de Esporte de um país tão importante como a França de ser um dopado e de ter sido coberto pelas autoridades”, afirmou o número 5 do mundo.
Não é a primeira vez que Nadal pede uma maior transparência das autoridades federativas ao que se refere à luta contra o doping. Ele já havia feito isso no último Masters de Londres, antes das acusações de Bachelot.
O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.