23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nadal sofre na estreia, mas vence compatriota e avança às oitavas em Paris

3 min read

Nadal rebate durante a vitória sobre Granollers, em Paris.

Do ZigZag do Esporte com agência AFP.

Master 1000 de Paris.

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, teve mais trabalho do que o esperado para derrotar o compatriota Marcel Granollers por duplo 7-5 em sua estreia pelo Masters 1000 de Paris-Bercy, mas acabou garantindo sua classificação para as oitavas de final.

“Quando seu adversário saca bem e você não joga seu melhor tênis, os jogos sempre são apertados, ainda mais neste piso (quadra dura). Não joguei bem esta noite” reconheceu Nadal, que não jogava há três semanas, desde sua eliminação nas semifinais do torneio de Xangai.

Na próxima fase, ele terá como adversário o polonês Jerzy Janowicz (N.14), atual vice-campeão do torneio, que superou o colombiano Santiago Giraldo por 7-6 (7/3) e 6-3 na terça-feira.

Na cidade-luz, Nadal tenta conquistar um dos poucos títulos que faltam à sua vitoriosa carreira. Seu melhor resultado foi em 2007, quando amargou o vice-campeonato ao ser derrotado pelo agora aposentado argentino David Nalbandian na decisão.

Mais cedo, o também espanhol David Ferrer (N.3), algoz de Janowicz na final do ano passado, iniciou a defesa do seu título com pé direito, mas também teve dificuldade para derrotar o tcheco Lukas Rosol, 44º colocado do ranking da ATP.

O espanhol teve um início arrasador, aplicando um ‘pneu’ no primeiro set, mas sofreu um apagão no segundo antes de reagir para fechar o jogo com parciais de 6-0, 2-6 e 6-3.

Na próxima fase, Ferrer enfrentará um tenista da casa, o francês Gilles Simon (N.15), que mais cedo batalhou para superar o compatriota Nicolas Mahut por 6-4, 6-7 (5/7) e 7-6.

Já o argentino Juan Martín Del Potro também não teve vida fácil diante do croata Marin Cilic, que derrotou em dois sets apertados, com parciais de 6-4 e 7-6 (7/3).

O croata disputava seu primeiro torneio desde junho, após cumprir uma suspensão por doping.

Del Potro enfrentará nas oitavas o búlgaro Grigor Dimitrov, que superou o italiano Fabio Fognini (N.16) por 6-3, 5-7 e 6-2.

Já o suíço Stanislas Wawrinka (N.7) venceu o espanhol Feliciano López por 6-3, 3-6, 6-3, resultado que pode ter muita importância na sua luta por uma vaga no ATP Finals, que reunirá na semana que vem os oito melhores tenistas do ano em Londres.

Com o triunfo, ele tirou outro espanhol da disputa, o espanhol Nicolas Almagro, que derrotou o croata Ivan Dodig por 6-4 e 6-3, mas não tem mais condições de alcançar o suíço.

Almagro e Wawrinka serão justamente adversários nesta quinta-feira nas oitavas de final do torneio.

Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo, poderá se focar no torneio de duplas, no qual os dois enfrentarão os franceses Gilles Simon e Jérémy Chardy na segunda rodada.

Em duelo 100% alemão, Philip Kohlschreiber não tomou conhecimento do veterano Tommy Haas (N.11), de trinta nos, que atropelou por duplo 6-2.

Na próxima rodada, Kolhschreiber enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer (N.5) e o sul-africano Kevin Anderson.

— Resultados do Masters 1000 de Paris-Bercy:

– Simples masculino – Segunda rodada:

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Marcel Granollers (ESP) 7-5, 7-5

David Ferrer (ESP/N.3) x Lukás Rosol (RTC) 6-0, 2-6, 6-3

Gilles Simon (FRA/N.15) x Nicolas Mahut (FRA) 6-4, 6-7 (5/7), 7-6 (7/3)

Philipp Kohlschreiber (ALE) x Tommy Haas (ALE/N.11) 6-2, 6-2

Grigor Dimitrov (BUL) x Fabio Fognini (ITA/N.16) 6-3, 5-7, 6-2

Juan Martín Del Potro (ARG/N.4) x Marin Cilic (CRO) 6-4, 7-6 (7/3)

Stanislas Wawrinka (SUI/N.7) x Feliciano López (ESP) 6-3, 3-6, 6-3

Nicolás Almagro (ESP/N.12) x Ivan Dodig (CRO) 6-4, 6-3

John Isner (EUA/N.13) x Michal Przysiezny (POL) 7-6 (7/3), 4-6, 6-3.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.