Giro pelo campeonatos pela Europa.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por ESPN.COM.BR
Trapalhada com bomba vai custar R$ 15 milhões para o Manchester United.
Uma bomba dentro do Old Trafford forçou o cancelamento do último jogo do Manchester United no Campeonato Inglês e desencadeou em revoltas e também um prejuízo milionário para o clube inglês por causa do fiasco.
O item encontrado era de fato uma bomba, mas foi deixada no local por descuido da empresa contratada pelo clube inglês para fazer a segurança no local. O objeto em questão era um telefone celular ligado a um tubo de gás e foi visto antes do apito inicial do jogo.
Depois do episódio, o United se dispôs a reembolsar os ingressos dos 75 mil torcedores que tiveram de evacuar o estádio no domingo na partida contra o Bournemouth.
Além disso, os Red Devills irão dar entradas gratuitas ao jogo remarcado para esta terça-feira. A atitude custará mais de 3 milhões de libras (R$ 15,1 milhões, na conversão atual) aos cofres do clube.
Prefeito de Manchester e comissário da polícia, Tony Lloyd disse que é “escandaloso como essa situação surgiu. Um inquérito completo foi pedido para descobrir urgentemente como isso aconteceu, por que aconteceu e quem será responsabilizada”, afirmou. “O fiasco causou uma gigante inconveniência aos torcedores que vieram de longe para ver o jogo.”
O vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, falou que uma investigação irá ocorrer para guiar “futuras ações e decisões.”
Carrasco do Corinthians brilha, e Copenhague volta a conquistar o Dinamarquês.
O Copenhague conquistou nesta segunda-feira o título do Campeonato Dinamarquês, após derrotar o Nordsjaelland por 2 a 0, com gols do atacante paraguaio Federico Santander.
Faltando três rodadas para o final da competição, o Copenhague soma 65 pontos, dez a mais que o segundo colocado, Sonderjyske. A equipe comandada pelo treinador norueguês Stale Solbakken já havia ganhado o título da Copa da Dinamarca há duas semanas contra o AGF.
Santander chegou na temporada passada após passagem pelo Guarani-PAR. O atacante foi peça-chave na conquista do título, com oito gols nas 13 últimas partidas (11 no total). Pela Libertadores, ele comandou a surpreendente campanha do time, que eliminou o Corinthians nas oitavas de final e parou apenas na semi, contra o River.
O Copenhague, que jogará a fase prévia da Liga dos Campeões, não conquistava o título desde a temporada 2012-2013. O Midtjylland foi o último campeão dinamarquês. A equipe da capital conquistou nove títulos do Campeonato Dinamarquês nos últimos 15 anos.