Após empate sem gols na ida, Bahia e América-MG decidem vaga na Fonte Nova; confira a ficha técnica do confronto.
4 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.
Há quem diga que um empate sem gols na partida de ida de uma competição eliminatória não significa vantagem ou desvantagem para ninguém, afinal, o gol qualificado pode mudar – e muito – a configuração de um confronto que, a princípio, pode pender para qualquer um dos lados. Tal questão novamente estará em jogo nesta quarta-feira, quando Bahia e América-MG decidirão, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Após o empate por 0 a 0 no Independência, a tendência é as equipes façam novamente um duelo equilibrado, porém isto não impede que a maior parte do favoritismo recaia sobre o clube baiano. Apesar do risco de sofrer um gol em casa, o Bahia possui um excelente retrospecto contra o Coelho, especialmente em Salvador, o que torna a missão do Tricolor um pouco mais próxima de ser concretizada.
Atuando na capital baiana, o Bahia jamais perdeu para o América-MG e, em termos gerais, acumula apenas uma derrota em 21 confrontos disputados. Contudo, vale lembrar que um empate com gols classifica o Coelho, o que, é claro, desperta todo tipo de cautela nos jogadores do Tricolor.
“Não podemos errar. Empatamos lá, foi um bom resultado. Poderíamos ter ganhado, perdemos algumas oportunidades. Zero a zero não é tão tuim, mas é um placar perigoso. Tem a questão do gol fora de casa. Temos que jogar tranquilos, atacar, mas estarmos atentos aos contra-ataques, para fazer um jogo seguro e sair com o resultado”, destacou o atacante Zé Roberto, autor de dois na vitória do Bahia por 2 a 1, no último domingo, contra o Avaí, pela rodada de estreia da Série B.
Para a partida diante do América-MG, o Bahia não poderá contar com o volante Paulo Roberto, além dos atacantes Edigar Junio e Hernane, todos eles vetados. A lista de desfalques não para por aí, já que o zagueiro Gustavo e volante Yuri seguem no departamento médico, e Lucas Fonseca será poupado.
Recém-contratado, o meia Renato Cajá não teve sua situação regularizada e também ficará de fora. Em meio a tantos desfalques, o técnico Doriva ao menos terá o lateral-esquerdo Moisés, que cumpriu suspensão na partida de ida.
Disposto a contrariar o retrospecto do confronto e surpreender a equipe baiana, o América-MG terá que encerrar uma sequência ruim de resultados vivida pela equipe após a conquista do Campeonato Mineiro. Além do empate sem gols com o Bahia na partida de ida, o Coelho acumulou uma derrota em casa para o Fluminense, em sua partida de estreia no Brasileirão.
A ainda incipiente má fase da equipe não é o único problema para o técnico Givanildo Oliveira. Diante do Bahia, o treinador americano ganhou dois desfalques no ataque, sendo eles o titular Victor Rangel e o reserva imediato Borges. Com isso, o jovem Bruno Sávio deve ganhar uma chance entre os 11 iniciais.
“A gente sabe da importância do jogo. Se a gente fizer um gol, a gente fica com a vantagem. Mas tem que ver quem o Givanildo for escalar. Vamos com tudo em busca da classificação. Estamos trabalhando as finalizações, aprimorando, para não perder as chances na hora do jogo. Se eu for escolhido, espero dar o meu melhor para ajudar a equipe”, afirmou Sávio.
Além das ausências no ataque, Givanildo ainda conta com os desfalques do lateral-direito Jonas, do zagueiro Adalberto e do meia Tony. Por outro lado, o atacante William Barbio, reforço para o restante da temporada, foi relacionado e pode fazer a sua estreia pelo Coelho, assim como o lateral-direito Helder.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X AMÉRICA-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18 de maio de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (asp.FIFA-SP)
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson e Moisés; Feijão, Danilo Pires, Juninho e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva
América-MG: João Ricardo; Helder (Artur), Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Osman e Rafael Bastos; Tiago Luís e Bruno Sávio. Técnico:Givanildo Oliveira.