16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe excelente resumo da Copa da Inglaterra, Copa da Holanda e da Copa da Rússia; confira

5 min read

Do ZigZag do Esporte Copa da Liga Inglesa.

Goleiro de 42 anos faz gol contra bizarro, mas pega dois pênaltis, e Tottenham elimina Hull City.

A zebra quase passeou pelo White Hart Lane nesta quarta-feira. Depois de buscar o empate com o Hull City por 2 a 2 no segundo tempo da prorrogação, o Tottenham confirmou sua classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa por 8 a 7 nos pênaltis. Agora, os Spurs enfrentarão o West Ham na próxima fase da competição.

O grande personagem da partida foi o goleiro Brad Friedel, de 42 anos. Depois de fazer um gol contra bizarro quando o jogo estava 1 a 0 para o Tottenham, o norte-americano, que é reserva de Lloris, se redimiu nas penalidades ao defender duas cobranças.

O time londrino foi a campo com uma formação mista. Enquanto nomes como Lloris, Townsend e Soldado foram poupados, outros, como Paulinho e Eriksen, começaram a partida entre os titulares.

Mesmo sem terem força máxima, os mandantes precisaram de apenas 16 minutos de bola rolando para abrir o placar e com direito a um golaço. Sigurdsson recebeu passe na entrada da área, escapou de dois marcadores com estilo e finalizou forte no ângulo direito da meta adversária.

Getty

Friedel vacilou e fez gol contra, mas se redimiu e ajudou o Tottenham a se classificar
Friedel vacilou e fez gol contra

No entanto, o Tottenham tirou o pé e, no começo da segunda etapa, levou o empate em um gol bizarro. Em boa jogada coletiva do Hull, Davies finalizou mal, mas, o veterano Friedel foi pego de surpresa, e, de costas para o lance, viu a bola acertar o seu braço antes de entrar.

Os mandantes, apesar de não pressionarem, até criaram algumas boas chances para definir o triunfo. Defoe até balançaria a rede, mas o lance foi anulado. Já nos instantes finais, Kane acertou a trave em chute forte de fora da área. No entanto, a igualdade persistiu até o apito final, e, assim, a partida seguiu para a prorrogação.

Aos nove minutos do primeiro tempo, os visitantes surpreenderam novamente. Aopós cobrança de escanteio vindo da direita, McShane apareceu livre e cabeceou à queima-roupa, sem chances para Friedel.

Getty

Friedel é festejado por Kane após a vitória do Tottenham
Friedel é festejado por Kane após a vitória do Tottenham

Na volta para o segundo tempo da prorrogação, os Spurs conseguiram o empate. Aos três minutos, kane fugiu da marcação na entrada da área e chutou rasteiro para vencer o goleiro Jakupovic. A igualdade seguiu, e a decisão ficou para as penalidades.

Sigurdsson, Defoe, Vertonghen, Lamela, Kane, Paulinho, Kaboul, Dembele e Walker converteram para os mandantes. Lamela foi o único que perdeu ao ser parado pelo goleiro. Pelos visitantes, Quinn, Boyd, Gedo, Proschiwtz, Meyler, Rosenior e McShane marcaram. McLean e El Mohamady viram Friedel defender e classificar os Spurs.

Agora, as duas equipes voltarão a campo no fim de semana, pela Premier League. No domingo, o Tottenham, que vinha de três vitórias seguidas, visitará o Everton no Goodison Park, às 11h30 (de Brasília). Um dia antes, o Hull City, que não vencia havia três partidas, receberá o Sunderland no Kingston Communications Stadium, às 13h.

 

Copa da Holanda-PSV dá vexame em casa e é eliminado da Copa da Holanda; AZ enfia 7 a 0.

Getty

Oscar Hiljemark lamenta chance perdida na partida entre PSV e Roda, pelo Campeonato Holandês
Apenas 4º colocado no Campeonato Holandês, PSV perdeu em casa para o Roda e deixou a Copa da Holanda

A terceira rodada da Copa da Holanda teve vexame e goleada nesta quarta-feira. Jogando em casa, o PSV Eindhoven perdeu em casa por 3 a 1 para o Roda, apenas 9º colocado no Holandês, e deu adeus ao torneio, enquanto o AZ Alkmaar passeou contra o Achilles ’29, da segunda divisão: 7 a 0.

Reuters

Jogadores do AZ Alkmaar comemora gol de Jeffrey Gouweleeuw
Jogadores do AZ Alkmaar comemoram na goleada por 7 a 0

No Philips Stadion, os visitantes deitaram e rolaram para cima do PSV, fazendo o técnico Philip Cocu sair muito vaiado de campo. O Roda abriu 3 a 0 com facilidade, por meio de Fledderus e Huppert (2).

Perto do fim do jogo, Brennet ainda deu um alento à torcida alvirrubra, mas já era tarde para qualquer reação.

Já no AFAS Stadion, em Alkmaar, o AZ não teve dó e atacou o Achilles ’29 no “calcanhar” desde o primeiro minuto. Com meia hora de jogo, o time da casa já vencia por 4 a 0, com gols de Avdic (2), Gouweleeuw e Haps.

No segundo tempo, Lewis fez dois e van Overeem marcou um para fechar a conta, classificando os anfitriões.

Equipe mais tradicional do país, o Ajax já está classificado para a próxima fase da Copa da Holanda. Na última terça-feira, o time de Amsterdã fez 4 a 1 no ASWH e avançou sem sustos.

 

Copa da Rússia-Sem Hulk, Zenit é eliminado da Copa da Rússia por time da 3ª divisão; confusão na torcida paralisa jogo do Spartak.

Sem Hulk, o Zenit São Petersburgo foi surpreendido na Copa da Rússia nesta quarta-feira, perdendo para o modesto Tyumen, da terceira divisão do país, por 2 a 0, fora de casa.

O atual vice-campeão russo entrou em campo com seis reservas, que substituíram, entre outros, o atacante brasileiro, os meias Axel Witsel, Danny e Roman Shirokov, além do goleiro Yury Lodygin.

Coube a Mikhail Kanaev, de pênalti, e o goleiro reserva Egor Baburin, contra, definirem o placar do jogo, válido pela quinta fase da competição, a primeira com times da primeira divisão do Campeonato Russo.

O Zenit, no entanto, não foi o único grande da Rússia a cair. O Rubin Kazan perdeu fora de casa para o Luch-Energiya Vladivostok, da segunda divisão, por 4 a 2. Já o Dínamo de Moscou foi derrotado pelo Salyut Belgorod, também da principal divisão de acesso, por 1 a 0.

O Lokomotiv Moscou foi eliminado nos pênaltis pelo Rotor Volvogrado, outro time da segundona, ao perder por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

o CSKA Moscou, por outro lado, conseguiu avançar na competição com vitórias sobre Khimik Dzerzhinsk, da segunda divisão, por 2 a 1.

Spartak: confusão paralisa jogo por 20 minutos

Repr./Sport Express/Tatiana Dorogutina

Foto do Sports Express, da Rússia, com momento da confusão no jogo entre Spartak e Shinnik
Foto do Sport Express, da Rússia, com momento da confusão no jogo entre Spartak e Shinnik

O Spartak Moscou também avançou nesta quarta-feira para a próxima fase da Copa da Rússia. A equipe bateu o Shinnik of Yaroslavl por 1 a 0 em partida marcada por confusão nas arquibancadas. No segundo tempo, quando o Spartak já vencia o jogo, o árbitro paralisou a partida após um torcedor tentar invadir o campo.

Depois que o fã foi contido pelas forças de segurança, a torcida tentou ajudá-lo e entrou em confronto com a polícia. Sinalizadores, então, iluminaram parte do estádio do Shinnik. O capitão do Spartak, Dmitry Kombarov, foi pessoalmente pedir para que a torcida se acalmasse. Após 20 minutos, o jogo foi retomado normalmente.

 

Fonte: Por ESPN.com.br com Efe e AFP

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.