Soares e Murray vencem partida dura na estreia em Wimbledon; confira.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.
Nesta quinta-feira, o brasileiro Bruno Soares, nono melhor duplista do mundo, e o britânico Jamie Murray, líder do ranking mundial, avançaram à próxima rodada em Wimbledon. Os tenistas venceram o israelense Jonathan Erlich e o escocês Colin Fleming por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7 (9) e 6-3.
Logo no primeiro game de partida, Murray e Soares quebraram o serviço da dupla adversária e abriram 3 a 1. Antes de fechar o set, os cabeças de chave número 3 aplicaram outro break e venceram a parcial com tranquilidade.
No segundo set, o brasileiro e o britânico chegaram à quebra no quinto game, mas a vantagem durou pouco tempo, pois Erlich e Fleming devolveram o break na sequência. Com a igualdade no placar, a parcial se encaminhou para o tie-break. Jonathan e Colin desperdiçaram quatro set points, e Bruno e Murray ainda perderam um match point, antes que o israelense e o escocês vencessem a parcial na quinta oportunidade.
No set decisivo, o duelo manteve-se parelho até o oitavo game, no qual o brasileiro e o britânico conseguiram a quebra, confirmaram o favoritismo e liquidaram a partida.
Com a vitória, Murray e Soares seguem firmes na luta pelo título do segundo Grand Slam da dupla, visto que foram campeões do Australian Open. Os dois ainda conquistaram o ATP 250 de Sidney.
Na próxima rodada, Bruno e Jamie encaram o vencedor do confronto entre a dupla britânica formada por Kyle Edmund e James Ward, e a dupla argentina de Federico Delbonis e Diego Schwartzman.
Ao lado de paquistanês, Demoliner vence
Bruno Soares não foi o único representante brasileiro que venceu nesta quinta-feira em Wimbledon. Ao lado do paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, Marcelo Demoliner, quarto melhor duplista do País, derrotou o austríaco Julian Knowle e o neozelandês Artem Sitak por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (4) e 6-3.
Na próxima rodada, Demoliner e Qureshi enfrentam o o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Conrad Huey, que bateram a dupla espanhola formada por Pablo Carreño Busta e Guillermo García-López.
André Sá e australiano caem
O brasileiro André Sá e australiano Chris Guccione até começaram bem, mas acabaram derrotados por Michael Venus, da Nova Zelândia, e Mate Pavic, da Croácia, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-3.