Em duelo de campeões, Medina leva a melhor; Filipinho também avança às quartas; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br
Os dois últimos campeões mundiais de surfe se encontraram na quinta rodada em Jeffreys Bay, na África do Sul. No duelo de brasileiros válido pela repescagem, Gabriel Medina, campeão em 2014, levou a melhor sobre Adriano de Souza, o atual dono do título mundial, e garantiu uma vaga para as quartas de final da etapa.
A melhor onda de Medina lhe rendeu a nota de 8,43, contribuindo bastante para que ele chegasse a 15,03 pontos na bateria, superando os 12,40 de Mineirinho, que teve um 6,83 como melhor nota.
Na próxima fase, Medina vai encarar o australiano Julian Wilson, que mandou o brasileiro junto com Filipe Toledo para a repescagem no round 4.
No outro confronto brasileiro pela repescagem, Filipe Toledo levou a melhor sobre Wiggolly Dantas. Os ubatubenses deram azar e, com pouca luz e um mar em condições não muito boas, foram poucas as ondas surfadas e as notas ficaram baixas. Melhor para Filipinho, que conseguiu um total de 12,00 pontos e superou Wiggolly, que somou 10,27.
Nas quartas de final, Filipinho terá ninguém menos que Mick Fanning pela frente. O australiano passou direto do 4º round, vencendo a bateria que contava também com Wiggolly e Mineirinho.
Os outros confrontos definidos são entre John John Florence e o local Jordy Smith, que eliminou Alejo Muniz na repescagem, e Kelly Slater contra Josh Kerr.
A etapa de Jeffreys Bay segue neste domingo (10), e a ESPN e o WatchESPNtransmitem tudo a partir das 2h30 da manhã (de Brasília).
Wilkinson perde e vê concorrentes aproximarem
Também na madrugada deste sábado, o líder do campeonato Matt Wilkinson foi eliminado no Round 3, perdendo para o brasileiro Alejo Muniz. Com isso, o australiano verá Gabriel Medina e John John Florence, ainda vivos na competição, se aproximarem.
Com 32.500 pontos, Wilkinson não corre risco de perder a liderança já nesta etapa. Medina chegou à África do Sul na segunda posição, com 24 mil pontos, seguido de Florence, que soma 23.900.