04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dortmund faz 6 no ‘freguês’ Stuttgart e põe pressão no Bayern

3 min read

O atacante Robert Lewandowski marcou três gols na goleada sobre o Stuttgart.

Do ZigZag do Esporte/Futebol alemão.

O Borussia Dortmund até tomou um susto, mas não teve grandes problemas para virar e golear o Stuttgart por 6 a 1 no Signal Iduna Park, nesta sexta-feira, pela abertura da 11ª rodada do Campeonato Alemão. O destaque da partida foi o atacante Robert Lewandowski, que marcou três gols, chegou a nove na competição e assumiu a artilharia de forma isolada.

Com o triunfo, o time aurinegro chega a 28 pontos, dorme na liderança da tabela e pressiona o Bayern de Munique, que, com 26 pontos, visitará o Hoffenheim neste sábado precisando vencer para não perder a primeira colocação. Já o Stuttgart, que não ganha há quatro jogos, estaciona nos 13 pontos e cai para a nona colocação.

O resultado ainda representa a primeira derrota do técnico Thomas Schneider na Bundesliga desde que ele assumiu o comando da equipe após a demissão de Bruno Labbadia. O interino, que foi efetivado, havia somado três vitórias e quatro empates com o Stuttgart.

O Dortmund, além dos três pontos e da liderança, ainda manteve o jejum do adversário no retrospecto recente. Nos últimos sete jogos entre ambos, o clube aurinegro ganhou três e empatou quatro. A última vitória do Stuttgart ocorreu em 31 de janeiro de 2010, quando goleou por 4 a 1.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Stuttgart visitará o Freiburg no Mage Solar Stadion, no domingo, às 14h30 (de Brasília). No dia anterior, o Borussia Dortmund irá à Volkswagen Arena para encarar o Wolfsburg, às 12h30. Antes, porém, a equipe receberá o Arsenal no Signal Iduna Park, na quarta-feira, às 17h45, pela Champions League.

O jogo

Apesar da goleada, os mandantes foram surpreendidos logo no começo da partida. Aos 13 minutos, Haggui aproveitou falha de Hummels após cobrança de escanteio de Maxim e cabeceou para o fundo da rede.

Porém, a resposta dos mandantes veio logo. Em cobrança de escanteio de Sahin, Sokratis testou firme para o fundo do alvo. Aos 22, o Dortmund já havia virado o placar. Reus avançou pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro Ulreich.

Os três gols com pouco mais de 20 minutos de bola rolando refletiam o jogo intenso que ocorria no Signal Iduna Park. Dando espaços um para o outro, os times protagonizavam um duelo muito agitado. No entanto, não ocorreriam mais gols na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o time da casa fez valer sua força e contou com um inspirado Lewandowski para transformar a vitória em goleada. Aos nove minutos, o polonês aproveitou belo passe de calcanhar de Reus na área e ampliou a vantagem.

O atacante transformou a vitória em goleada dois minutos depois, quando Mkhitaryan fez passe em profundidade, e a zaga falhou. Lewandowski não perdoou o erro e concluiu no canto de Ulreich. Aos 27 minutos, o polonês chegou ao hat-trick. Dessa vez, o atacante apenas chutou para o gol vazio depois que a conclusão de Blaszczykowski acertou a trave.

Com o rival completamente abatido, o Dortmund ainda marcaria mais um aos 36 minutos. Aubameyang aproveitou cruzamento de Lewandowski, dominou e concluiu por cima do goleiro. O polonês até completou de cabeça, mas a bola já havia cruzado a linha.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.