23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe detalhes dos campeonato português e campeonato ucraniano

3 min read

Do ZigZag do Esporte com Agência EFE.

Beneficiado por gol contra de brasileiro, Benfica bate Acadêmica e pressiona Porto.

Getty

Benfica pressionou o Porto ao vencer na abertura da 9ª rodada do Campeonato Português
Benfica pressionou o Porto ao vencer na abertura da 9ª rodada do Campeonato Português

O Benfica se aproximou da liderança do Campeonato Português. Na noite desta sexta-feira, a equipe lisboeta derrotou a Académica pelo placar de 3 a 0 e diminuiu a desvantagem em relação ao líder Porto, que joga apenas neste sábado (16h) contra o Belenenses, para apenas dois pontos. Óscar Cardozo, Marcelo Goiano (contra) e Lazar Markovic anotaram os gols da vitória benfiquista.Com o resultado, o Benfica chegou aos 20 pontos, número que fará a equipe dormir na segunda colocação, acima do Sporting, que entra em campo neste sábado, às 18h15 (de Brasília), para encarar o Marítimo. A Académica permanece com 8 pontos, na 12ª posição.

Antes de iniciar a preparação rumo ao clássico lisboeta contra o Sporting, marcado para sábado, dia 9, às 17h45, e válido pela Taça de Portugal, o Benfica terá pela frente mais um compromisso pela Champions League: encara na terça, às 17h45, o Olympiacos, na Grécia.

Precisando da vitória para se manter na briga pelo título, o Benfica tratou de abrir o marcador aos 34min, quando Óscar Cardozo acertou belo chute em diagonal e venceu o goleiro adversário.

Três minutos depois, o brasileiro Marcelo Goiano tocou contra o próprio patrimônio, após a bola passar por Cardozo, e ampliou para os visitantes.

O jovem sérvio Lazar Markovic, que entrou na segunda etapa, decretou o resultado aos 41min. Vitória que mantém o Benfica na perseguição aos principais times do Campeonato Português.

 

Shakhtar é surpreendido e pode ver Metalist disparar na liderança do Ucraniano.

Reprodução

Bernard não conseguiu levar o Shakhtar à vitória na abertura da 15ª rodada do Campeonato Ucraniano
Bernard não conseguiu levar o Shakhtar à vitória na abertura da 15ª rodada do Campeonato Ucraniano

O Shakhtar Donetsk foi derrotado por 2 a 0, fora de casa, para o Volyn Lutsk nesta sexta-feira, na partida que abriu a 15ª rodada do Campeonato Ucraniano, e se distanciou da liderança, ocupada pelo Metalist Kharkiv.

Kanibolotski, com um gol contra, abriu o placar para o Volyn, aos 24 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, também aos 14, Memeshev deixou o dele e garantiu o triunfo da equipe da casa, que subiu para a 12ª posição, com 16 pontos.

Com o resultado, o Shakhtar se manteve com 32 pontos, apenas um a menos que o Metalist, que, no entanto, tem duas partidas a menos na tabela A primeira será contra o Vorskla Poltava, fora de casa, no próximo domingo.

Diante do Volyn, a equipe de Donetsk teve seis brasileiros entre os titulares: o lateral Ismaily, os meias Fred, Douglas Costa e Bernard e os atacantes Luiz Adriano e Eduardo (naturalizado croata). Já o meia Ilsinho e o atacante Taison entraram no segundo tempo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.