01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

UFC anuncia nova edição em Jaraguá do Sul; Lyoto tem pedido negado e encara Mousasi

2 min read

Lyoto terá pela frente Gegard Mousasi em Jaraguá do Sul.

Do ZigZag do Esporte Ultimate Fighting Championship para 2014.

Getty

Lyoto terá pela frente Gegard Mousasi em Jaraguá do Sul
Lyoto terá pela frente Gegard Mousasi em Jaraguá do Sul

O Brasil conheceu na noite desta sexta-feira a primeira edição confirmada do Ultimate Fighting Championship para 2014. Por intermédio do Twitter, a franquia de lutas anunciou que Jaraguá do Sul receberá o evento no dia 8 de fevereiro, com direito a um esperado duelo entre dois dos principais pesos médios (até 84 kg) do planeta: o brasileiro Lyoto Machida e o armênio Gegard Mousasi.

Menos de uma semana após vencer Mark Muñoz em sua estreia pela categoria dos médios, Lyoto Machida já compareceu ao escritório do UFC em Las Vegas para definir o futuro. O lutador brasileiro, logo depois de triunfar no último final de semana em Manchester, pediu à organização do Ultimate para encarar Vitor Belfort, atualmente número 2 na divisão – apenas atrás de Anderson Silva e do campeão Chris Weidman.

Entretanto, Lyoto, já colocado como quinto classificado no ranking dos médios, não teve o desejo confirmado pelo UFC; ao contrário de Mousasi. O armênio recentemente pediu justamente o brasileiro. “Eu quero abalar a categoria dos médios e enfrentar Lyoto Machida”, escreveu o armênio.

Assim, nesta sexta-feira, a organização do Ultimate atendeu ao desejo do antigo campeão do Strikeforce. Uma vitória, independente do lado que triunfar, colocará Lyoto ou Mousasi no topo da divisão, próximo do cinturão; o título será definido no dia 28 de dezembro, data da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.