03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vamos conferir a rodada no campeonato inglês, alemão e italiano

7 min read

Do ZigZag do Esporte/Campeonatos europeus.

Chelsea perde para o Newcastle e pode ver Arsenal disparar.

Getty

Gouffran comemora gol do Newcastle sobre o Chelsea
Gouffran comemora gol do Newcastle sobre o Chelsea; ao fundo, Lampard e o brasileiro Ramires lamentam

A 10ª rodada do Campeonato Inglês não começou nada bem para o Chelsea. Neste sábado, a equipe azul visitou o Newcastle no St. James Park e voltou com uma derrota por 2 a 0. Os franceses Gouffran e Rémy anotaram os tentos da partida, ambos no segundo tempo.

O time de José Mourinho contou com quatro convocados da seleção brasileira em campo: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian (este último, apenas na etapa complementar). Nenhum deles, porém, conseguiu furar o bloqueio dos anfitriões.

Reuters

Oscar em ação na derrota por 2 a 0 do Chelsea para o Newcastle
Oscar pouco fez na derrota do Chelsea para o Newcastle

Quem quase brilhou foi o zagueiro Terry, que teve ótima chance de abrir o placar no primeiro tempo. Após escanteio, o defensor cabeceou firme, mas a bola bateu na trave do goleiro Krul. No rebote, ela voltou para Ivanovic, mas o outro zagueiro do Chelsea acertou o poste novamente.

O castigo veio na segunda etapa, quando, em jogada de franceses, Gouffran aproveitou levantamento de Cabaye para abrir o placar de cabeça. Perto do fim, Rémy recebeu passe de Anita e bateu de primeira, no contrapé do goleiro Cech, para dar números finais ao placar – por ironia, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com o resultado, os Blues podem ver o Arsenal disparar na ponta da Premier League. A equipe mais brasileira da Inglaterra estacionou nos 20 pontos, e caiu para a terceira posição.

Às 15h30 (horário de Brasília), o líder Arsenal enfrenta o agora 2º colocado Liverpool. Caso os londrinos vençam, abrem quatro pontos de vantagem. Em caso de triunfo sobre a equipe da capital inglesa, osReds também roubam a liderança.

Na próxima rodada do Inglês, o Chelsea tenta a reação contra o West Bromwich, no sábado (dia 09). Antes, porém, os comandados de Mourinho jogam contra o Schalke 04, pela Uefa Champions League, na quarta-feira.

O Newcastle, que voltou a vencer após três rodadas na seca, enfrenta agora o Tottenham, no domingo (dia 10).

 

Manchester City enfia sete no Norwich e mantém caça aos líderes.

Desde que o Norwich voltou à Premier League, em 2011, os duelos com o Manchester City são marcados pelo alto número de gols: média impressionante de 6,25 por partida. Neste sábado, no Etihad Stadium, pela décima rodada do Campeonato Inglês, a escrita foi mantida, mas desta vez os donos da casa mandaram no placar e golearam impiedosamente por 7 a 0.

Bradley Johnson (contra), David Silva, Nastasic, Negredo, Yaya Touré, Aguero e Dzeko balançaram as redes do goleiro John Ruddy, na grande goleada até agora da competição.

Desta forma, os Citizens sobem para 19 pontos e ocupam, provisoriamente, o quarto lugar. Assim, se aproximam do Chelsea (20), derrotado pelo Newcastle, e podem ficar mais perto da liderança, depedendo do resultado do duelo entre Arsenal (22) e Liverpool (20). Já o Norwich estaciona nos oito pontos e permanece na zona de rebaixamento da Premier League.

O Man City volta a campo pela Uefa Champions League, na próxima terça-feira, quando recebe o CSKA Moscou. Pelo Inglês, visita o Sunderland no outro domingo. O Norwich recebe o West Ham.

Tudo começou com um gol contra de Bradley Johnson, logo aos 16 da primeira etapa. Quatro minutos depois, em contra-ataque, David Silva tabelou com Aguero e chutou para ampliar. Aos 25, após cobrança de escanteio da direita de Nasri, o zagueiro Nastasic cabeceou para fazer o terceiro. Antes do intervalo, deu tempo de Álvaro Negredo, depois de nova assistência do argentino, marcar 4 a 0.

Aos 15 do segundo tempo, em cobrança de falta, Yaya Touré encobriu a barreira e transformou a goleada em massacre. Então, finalmente, Aguero deixou as assistências de lado para fazer o sexto gol. Para fechar a conta, Jesus Navas encontrou Dzeko na área, e o bósnio construiu o 7 a 0.

Desde exatamente o 6 a 1 sobre o Norwich em abril do ano passado que o Manchester City não balançava tantos as redes em uma partida. E na atual temporada do futebol inglês, o time comandado por Manuel Pellegrini tem sua quarta goleada (4 a 0 sobre o Newcastle, 4 a 1 em cima do arquirrival United – ambos pela Premier League – e 5 a 0 no Wigan – este pela Copa da Liga).

Outros jogos

O Stoke City contou com um golaço de seu goleiro, Begovic, logo aos 17 segundos de partida no Stadium of Light, mas o Southampton, sensação do Inglês, arrancou o empate e manteve a boa campanha após dez rodadas. O arqueiro mandante despachou para frente a bola, que quicou na intermediária de ataque e depois encobriu Boruc.

Ele se tornou o quinto goleiro na história da Premier League a balançar as redes. Mas Jay Rodríguez, aos 42 da etapa inicial, decretou o 1 a 1 no placar. Assim, o Southampton chega aos 19 pontos e está empatado na quarta colocação com Manchester City e Tottenham – ainda entra em campo contra o Everton, em Liverpool. O Stoke sobe para nove pontos, um acima da zona da degola.

West Bromwich 2×0 Crystal Palace
Hull City 1×0 Sunderland
West Ham 0x0 Aston Villa

 

Bayern vence mais uma e recupera ponta do Alemão.

A alegria do Borussia Dortmund durou menos de 24 horas. Depois de tomar a liderança do Campeonato Alemão do Bayern de Munique, os bávaros recolocaram as coisas no lugar. Ao vencer o Hoffenheim, por 2 a 1, neste sábado, a equipe de Pep Guardiola retomou a ponta e, de quebra, ainda alcançou mais um recorde.

Com a vitória conquistada nesta 11ª rodada da Bundesliga, o Bayern chegou ao 36º jogo sem perder na competição – a última derrota foi em outubro de 2012, contra o Bayer Leverkusen -, igualando a melhor sequência da história: a do Hamburgo, que, entre 1981/82 e 1982/83, também acumulou a mesma invencibilidade.

Os três pontos conquistados diante do Hoffenheim deixam o Bayern com 29, um a mais que seu rival Borussia Dortmund, que chegou aos 28 com a goleada de 6 a 1 sobre o Stuttgart, na sexta-feira. Já os donos da casa estacionaram nos 13 pontos, mas mantiveram a oitava colocação.

Mas, para triunfar na Rhein Neckar Arena e recuperar a liderança na tabela de classificação, o Bayern também não teve vida fácil. O Hoffenheim abriu o placar aos 34 minutos de jogo, com Niklas Sule, que aproveitou falha do goleiro Neuer, que acabou soltando cruzamento que vinha do lado esquerdo nos pés do rival.

Getty

Neuer falhou, mas não atrapalhou vitória do Bayern
Neuer falhou, mas não atrapalhou vitória do Bayern

A resposta dos visitantes, contudo, não demorou. Mas veio com uma boa dose de sorte. Aos 36, Ribery cobrou falta na entrada da área e acabou acertando Mandzukic, que tentava atrapalhar a barreira adversária. Com o desvio no croata, porém, o goleiro Casteels nada pode fazer e apenas assistiu a bola morrer no gol.

Na etapa final, a virada veio a 15 minutos do fim. Após uma bela trama do ataque, Gotze saiu em boas condições, mas acabou desarmado. Quando o Hoffenheim saia para o jogo, o time de Guardiola mostrou que também sabe dar carrinho e recuperou a posse ainda na área.

Aí prevaleceu a qualidade no toque de bola dos bávaros: Javi Martinez, que havia roubado a bola, passou para Ribéry, que recebeu bem marcado. Mesmo de costas, o francês encontrou Muller quase na pequena, com o toque sutil, e o alemão não perdoou, selando mais uma vitória do Bayern de Munique, a 9ª em 11 jogos.

Com a chance de se isolar como recordista de jogos sem perder na Bundesliga, na próxima rodada, o Bayern recebe o Augsburg, no sábado, às 12h30 (de Brasília). Antes disso, porém, o time tem compromisso pela Uefa Champions League, na terça, às 17h45 (também de Brasília), contra o Viktoria Plzen. Já o Hoffenheim volta a campo para encarar o Hertha Berlim.

Veja os outros resultados da tarde deste sábado no Alemão:

Nuremberg 0 x 3 Freiburg
Eintracht Braunschweig 1 x 0 Bayer Leverkusen
Hamburgo 0 x 2 Borussia M’gladbach
Hertha Berlim 0 x 2 Schalke 04

 

Juventus vence o Parma fora e coloca pressão na líder Roma.

Getty

O francês Pogba chuta para marcar o gol da vitória da Juventus sobre o Parma, neste sábado
O francês Pogba chuta para marcar o gol da vitória da Juventus sobre o Parma, neste sábado

Com um gol do francês Pogba, a Juventus venceu o Parma, por 1 a 0, fora de casa, no estádio Ennio Tardini, fora de casa. Com o resultado, o time de Turim segue firma na briga pela primeira colocação do Campeonato Italiano e coloca pressão na líder Roma.

Getty

Carlitos Tevez, da Juventus, disputa jogada com Gargano, do Parma, em duelo neste sábado
Carlitos Tevez, da Juventus, disputa jogada com Gargano

A Juventus, que começou esta 11ª rodada na terceira posição, subiu para 28 pontos. A Roma está na liderança com 30 pontos e vai visitar o Torino, neste domingo. Já o Parma está na 11ª colocação e tem apenas 12 pontos.

Mesmo atuando em Parma, a Juventus foi superior na maior parte do confronto. No entanto, a maior fosse de bola e tentativas de gols dos visitantes esbarraram na defesa da equipe da casa.

O único gol da partida foi anotado aos 32 minutos do segundo tempo. Quagliarella, que havia acabado de substituir Carlitos Tevez, fez boa jogada, completada por Pogba. O placar não voltou a ser mexido apesar das entradas de Sansone e Obi na equipe local, e a Juventus comemorou a vitória.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.