13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fla e Flu com vários desfalques e fazem clássico esvaziado contra a degola

3 min read

Do ZigZag do Esporte/Fla-FLu.

  • Ricardo Ayres/Photocamera e Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Wagner (e) e Elias (d) são dois dos desfalques de Fluminense e Flamengo para o jogo deste domingoWagner (e) e Elias (d) são dois dos desfalques de Fluminense e Flamengo para o jogo deste domingo

No último clássico carioca da temporada, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Maracanã, em jogo importantíssimo na briga de ambos os times para se distanciar da perigosa zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, a tradicional partida que tinha tudo para ser um dos principais confrontos da reta final da competição estará esvaziada.

Somando os problemas de lesões, suspensões e desgaste físico de alguns atletas, Flamengo e Fluminense acumulam 12 desfalques de seus principais jogadores para o duelo deste fim de semana.

O goleiro rubro-negro Felipe, o atacante tricolor Fred e o lateral Carlinhos têm lesões que demandam um tempo maior de recuperação e não jogarão esta e as próximas partidas.

Já Wagner foi vetado pelo departamento médico do Fluminense para o jogo de domingo por conta de uma luxação no ombro esquerdo, enquanto o lateral do Flamengo João Paulo foi impedido de jogar devido a fortes dores no joelho direito. Outro lesionado, o zagueiro do time da Gávea Samir está em fase final de recuperação de lesão na região abdominal.

Além destes, Léo Moura, Chicão, André Santos, Elias e Paulinho serão poupados no Flamengo, que já mira a partida decisiva contra o Goiás, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O meia tricolor Felipe, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, completa a lista dos principais desfalques.

E a relação de ausentes do esvaziado clássico poderia ser maior, caso alguns nomes que não atuam com tanta frequência fossem levados em conta. É o caso de Wellington Silva, Ailton e Michael, que desfalcarão o Fluminense. Os dois primeiros se recuperam de lesão, enquanto o último cumpre suspensão por uso de cocaína.

“Infelizmente, tivemos essas perdas. É o tipo de coisa que faz parte do futebol. Temos que superar isso e tentar vencer. É um jogo importantíssimo. É hora de acreditar nos substitutos e passar confiança ao time”, comentou o técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, que depende de uma vitória para se manter no cargo.

O comandante do Flamengo, Jayme de Almeida, endossou o tom de lamentação. Sua preocupação, porém, é com o desgaste excessivo por conta da maratona de jogos em viagens. Somente no mês de outubro, o Rubro-negro disputou nove partidas. Em um momento da última semana, a equipe chegou a ficar menos de 24 horas no Rio de Janeiro no intervalo entre uma viagem e outra – desembarcou às 22h30 de segunda e levantou voo novamente às 19h de terça.

Ampliar

Confira as imagens do Fla x Flu do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Elias, volante do Flamengo, bate na saída do goleiro Diego Cavalieri para marcar o primeiro gol de sua equipe no clássico Leia mais Alexandre Vidal/Fla Imagem

“Estamos no final da temporada e fica difícil resistir ao desgaste. Os jogadores estão precisando desse descanso. O jogo é extremamente importante para o Flamengo, que, volto a lembrar, ainda não está em situação confortável. Mas não tenho como escalar estes atletas. Não é o ideal para um clássico, mas tenho que fazer”, disse Jayme.

Com um time praticamente misto, o Flamengo entrará em campo com Paulo Victor; Luiz Antônio (Digão), Wallace, Marcos González e Frauches (Marquinhos); Amaral, Val, Carlos Eduardo e Gabriel; Nixon (Rafinha) e Hernane.

Já o Fluminense será escalado para o clássico com Diego Cavalieri; Gum, Edinho e Leandro Euzébio; Bruno, Diguinho, Rafinha, Jean e Ronan; Biro Biro e Rafael Sóbis.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.