Vitória vira para cima do Coritiba e terá vantagem na volta da Sul-Americana; confira.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

O Coritiba não começou muito bem a sua caminhada na Copa Sul-americana 2016 e, jogando fora de casa, perdeu para o Vitoria por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado positivo, o time baiano terá agora a vantagem do empate no jogo de volta, no Alto da Glória.
A equipe coxa-branca dominou grande parte da primeira etapa, mas abriu o placar apenas aos 43 minutos, com Evandro, que recebeu cruzamento de Dodô e pegou de primeira para balançar a rede. Diego Renan, de pênalti, deixou tudo igual, aos 20 da etapa final. A virada veio com Kieza, aos 24 minutos.
As equipes voltam a se encontrar para o jogo de volta na quarta-feira, dia 31 de agosto, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
O jogo
Ao contrário da expectativa inicial, o Vitória entrou em campo com força máxima, assim como o Coritiba. Com a bola rolando, aos quatro minutos, Fernando Miguel saiu jogando errado e Edinho, pegando a sobra, arrematou pela linha de fundo.
Mais do Coritiba no ataque, aos oito minutos, com Kléber Gladiador, que saiu na cara do gol, foi travado pelo goleiro e ficou no chão. Tudo normal segundo a arbitragem.
O Coritiba parecia se sentir em casa e dominava as ações. Aos 12 minutos, Neto Berola arriscou o chute cruzado e acertou a rede, pelo lado de fora. Jogada do Gladiador, aos 17 minutos, com cruzamento na medida para Berola, que desviou prensado, para fora, mas com perigo. Na primeira boa jogada do Vitória, bola na área coxa-branca e Evandro tocou com a mão. Pênalti marcado, mas desperdiçado por Kieza.
O Vitória acordou e, aos 30 minutos, Marcelo recebeu passe açucarado para finalizar de frente para o gol e perder. A partida ficou mais equilibrada. Até que, aos 43 minutos, Kléber lançou Dodô, que cruzou na medida pra Evandro pegar de primeira e estufar a rede para abrir o placar em Salvador.
Para a etapa final, as duas equipes retornaram sem alterações. Aos quatro minutos, Marinho partiu para a jogada individual e fuzilou, à esquerda da meta, assustando Wilson. Diogo Matheus também tentou o chute de longe, aos oito minutos, mas errou o alvo, em mais uma tentativa de empatar.
Sem conseguir entrar na defesa alviverde, mais recuado, administrando o resultado, o Vitoria tentava de longe. Aos 14 minutos, Marinho chutou mais uma de fora da área, fácil para Wilson. Mas, aos 18 minutos, Cardenas entrou na área e foi derrubado por Wilson. Novo pênalti. Desta vez Diego Renan pegou a bola para bater e converteu para deixar tudo igual.
A virada veio aos 24 minutos, Diogo Matheus cruzou, a defesa alviverde se atrapalhou e Kieza apareceu para empurrar para a rede e se redimir com torcedor.
Ao contrário do primeiro tempo, o Coritiba não conseguia jogar e estava acuado. Contra-ataque do time da casa, com Kieza servindo Marinho que, de primeira, mandou para fora.
Aos 41 minutos, uma tentativa de empatar, com Bernardo, mas o chute foi pela linha de fundo. Mais uma virada sofrida pelo Coritiba na temporada.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 1 CORITIBA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitros: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Franchescoly Chacón e Elbis Gómez (ambos da Venezuela)
Cartões amarelos : Victor Ramos, Marcelo (Vitória); Evandro (Coritiba)
Gols: VITÓRIA: Diego Renan, 20 minutos e Kieza, aos 24 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Evandro, aos 43 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA:Fernando Miguel, Diogo Mateus (Euller), Victor Ramos, Ramon, Diego Renan, Willian Farias, Marcelo (Serginho), Cárdenas, Kieza, Marinho e Vander (Rodrigo Ramalho). Técnico: Vagner Mancini
CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan: Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Evandro (Amaral); Neto Berola (Bernardo) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.