18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vettel ‘passeia’ em Abu Dhabi, vence a sétima seguida em 2013 e iguala marca de Schumacher

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Fórmula 1 Abu Dhabi 2013.

Reuters

Vettel pulou para a liderança logo na largada, deixando para trás Webber
Vettel pulou para a liderança logo na largada, deixando para trás Webber
A cada corrida Sebastian Vettel se torna mais e mais um mito da Fórmula 1. Neste domingo, o já tetracampeão ganhou o GP de Abu Dhabi com soberania incrível, chegou a sete vitórias consecutivas em 2013 – a 11ª na atual temporada, 37ª da carreira – e igualou uma marca que parecia improvável conquistada por Michael Schumacher em 2004.
Assim que ultrapassou o companheiro de Red Bull e pole position, Mark Webber, na primeira curva após a largada, o alemão impôs forte ritmo e deixou a concorrência para trás. O australiano terminou em segundo, enquanto Nico Rosberg completou o pódio em Yas Marina.
Romain Grosjean (Lotus) ficou na quarta colocação, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), Paul di Resta (Force India), Lewis Hamilton (Mercedes), Felipe Massa (Ferrari), Sergio Pérez (McLaren) e Adrian Sutil (Force India). O brasileiro travou boas disputas durante a corrida, chegou a ficar na quinta colocação, mas acabou se complicando após sua última parada nos boxes.
O sete vezes vencedor da categoria ganhou em sequência os GPs de Europa, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha e Hungria. Até agora, Vettel chegou em primeiro consecutivamente em Bélgica, Itália, Cingapura, Coreia do Sul, Japão, Índia e Abu Dhabi.
Reuters

Sebastian Vettel 'passeou' no circuito de Yas Marina para vencer a sétima prova seguida
Sebastian Vettel ‘passeou’ no circuito de Yas Marina para vencer a sétima prova seguida
Restando apenas duas provas para o fim do Mundial, o alemão de 26 anos pode igualar o recorde histórico de triunfos seguidos na Fórmula 1, que pertence a Alberto Ascari. O bicampeão italiano ganhou nove corridas consecutivas somando duas temporadas – Bélgica, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália (1952), Argentina, Holanda e Bélgica (1953).
Além disso, Vettel também tem chances de alcançar outra marca história do compatriota Schumacher, o de vitórias em uma única temporada: em 2004, o ex-ferrarista ganhou 13 GPs.
Vettel, agora, alcança incríveis 347 pontos na classificação, 130 à frente de Fernando Alonso, o segundo colocado. Kimi Raikkonen, que abandonou a prova em Abu Dhabi ainda na primeira volta após toque com Charles Pic, é o terceiro com 183 pontos, seguido por Mark Webber (166), Lewis Hamilton (165), Nico Rosberg (159) e Romain Grosjean (114). Massa é o oitavo no Mundial com 106 pontos.
A próxima etapa acontece em Austin, Texas (EUA), o GP das Américas, em 17 de novembro. Sete dias depois, a Fórmula 1 chega ao Brasil para a etapa em Interlagos, a última de 2013.
Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.