16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Quenianos vencem maratona de Nova York no masculino e no feminino

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Maratona de Nova York 2013.

Reuters

Geoffrey Mutai conquistou a Maratona de Nova York pela segunda vez
Geoffrey Mutai conquistou a Maratona de Nova York pela segunda vez

O queniano Geoffrey Mutai repetiu o próprio feito de 2011 e venceu a maratona de Nova York entre os homens neste domingo, enquanto sua compatriota Priscah Jeptoo foi a primeira colocada entre as mulheres. Atual vencedor, já que em 2012 a prova não foi realizada, Mutai cruzou a linha de chegada no Central Park com um tempo de 2h08min24s, longe do recorde que estabeleceu há dois anos, quando venceu com a marca de 2h05min06s.

O segundo colocado foi o etíope Tsegaye Kebede (2h09min16s), vencedor da maratona de Londres, enquanto o terceiro lugar foi do sul-africano Lusapho April (2h09min45s).

Desde o começo, Mutai fez parte do primeiro pelotão, do qual se separou no último quarto da prova junto com seu compatriota Stanley Biwott. Na sequência, ele abriu frente para o colega e entrou no Central Park sozinho. Entre as mulheres, Jeptoo também venceu com certa facilidade. A queniana completou o percurso em 2h25s07, à frente da etíope Bizunesh Deba (2h25min56s), segunda colocada, e da letã Jelena Prokopcuka (2h27min47s), terceira.

A maratona de Nova York não foi disputada no ano passado devido aos estragos feitos pelo furacão Sandy. Neste ano, porém, o evento transcorreu com normalidade até agora, dentro das fortes medidas de segurança adotas após o atentado matou três pessoas em abril durante a maratona de Boston.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.