Brocador se redime de pênalti perdido, Bahia faz gol olímpico e chega ao G-4; confira os detalhes do triunfo que leva o Bahia de volta ao G-4.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Foi um jogo “lá e cá”, de “heróis” virando “vilões” e, por que não, “vilões” tornando-se “heróis”. Melhor para o Bahia.
Jogando em uma Arena Fonte Nova mais uma vez lotada, a equipe tricolor até teve dificuldades, “martelou” e foi recompensada com um atropelo por 4 a 2 sobre o Goiás, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Um desses jogadores que viveram emoções diferentes no jogo foi Hernande Brocador. O centroavante de 30 anos chegou a perder um pênalti aos nove minutos do segundo tempo. Grande defesa de Márcio, que chegou á pouco tempo ao Serra Dourada após trocar o arquirrival Atlético-GO.
Nada, entretanto, que abalasse o emocional do artilheiro do Bahia, que, aos 22, encontraria sua redenção. Hernane recebeu livre dentro da área, aproveitou a sobra e estufou as redes goianas.
Explosão na Arena.
Este seria o terceiro tento da equipe tricolor na partida.
Antes, o meia Juninho já havia aberto o placar com um gol olímpico, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Falha feia de Márcio que foi traído pelo efeito do atleta dos mandantes.
Antes mesmo de defender a penalidade de Brocador, o arqueiro ainda foi o responsável pelo empate do Goiás. De pênalti, ele igualou o marcador aos 21. De vilão a herói.
Após muito batalhar pelo desempate, ele chegou aos 15 da segunda etapa. Renato Cajá fez fila na defesa visitante e, de perna esquerda, colocou com categoria no cantinho de Márcio. O meia foi para a galera, empurrou até o segurança que estava na escada próxima à torcida e abraçou os fãs do “Esquadrão de Aço”.
Aos 32, veio o golpe fatal. Edigar Junio só empurrou para as redes um chute mascado que já entraria. E ainda deu tempo de Léo Gamalho, ex-jogador do próprio Bahia, diminuir o estrago.
Com o resultado positivo, o time de Salvador chegou aos 39 pontos e embolou ainda mais a classificação da Série B. Agora, os baianos entraram no G-4, com a mesma pontuação do CRB, quinto, mas com saldo de gol amplamente maior – 13 a 3. Na próxima rodada, o adversário é justamente o time alagoano, fora de casa, sábado, às 16h20 (de Brasília).
Já o Goiás, que segue próximo da zona de rebaixamento para a Série C, fica estacionado na 15ª colocação com 31 pontos ganhos, quatro à frente do Bragantino, o 17º e primeiro que cairia. Na próxima jornada, o time treinado por Gilson Kleina viaja à Arena Barueri, em São Paulo, para enfrentar o Oeste em confronto direto contra o descenso.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 x 2 GOIÁS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 17 de setembro de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha – RS (CBF-1)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF-1) e Mauricio Coelho Silva Penna ? RS (CBF-2)
Cartão amarelo: Eduardo (Bahia)
Gols: BAHIA: Juninho aos 2 minutos do primeiro tempo; Renato Cajá aos 15 minutos, Hernane aos 22 minutos e Edigar Junio aos 32 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Márcio aos 21 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho aos 37 minutos do segundo tempo
BAHIA: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antonio, Juninho (Feijão), Renato Cajá e Allano (Victor Rangel); Edigar Junio (Misael) e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Adriano, Patrick, Léo Sena (Murilo Henrique) e Carlos Eduardo (Daniel Carvalho); Marcão (Léo Gamalho) e Rossi
Técnico: Gilson Kleina.