Na reedição da última final europeia, Zenit bate Trentino e vai à decisão no Mundial; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Conhecido o primeiro finalista do Campeonato Mundial de Clubes masculino de vôlei. Ao vencer o Trentino por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/18), o Zenit garantiu sua vaga na decisão do torneio e espera o vencedor da outra semifinal entre Sada Cruzeiro e Bolívar.
NADA DE REVANCHE
O confronto trazia rivalidade e um clima de revanche em quadra. Afinal, Zenit e Trentino fizeram a final do último Campeonato Europeu de clubes. Na ocasião, o Trentino tinha dois sets a zero de vantagem no placar, mas os russos foram lá e conseguiram a virada. Hoje, nada de revanche, e os russos não deram chances para os italianos.
MAIS UMA FINAL
A vitória em cima do Trentino garantiu mais uma final de Mundial para os russos do Zenit, a segunda consecutiva. Ano passado, diante do Sada Cruzeiro, perderam e ficaram com a segunda posição. Nesse ano, terão a oportunidade de conquistar o troféu pela primeira vez. A equipe ainda dois terceiros lugares e uma quarta posição na história.
EM QUADRA
O primeiro set foi o que destoou entre as duas equipes. Os russos entraram mais ligados e fecharam a primeira parcial até com uma vantagem surpreendente: 25 a 18. No segundo set, o equilíbrio esperado aconteceu, mas mesmo assim os russos foram melhores: 25 a 23. No set decisivo, o equilíbrio se manteve até a metade, quando o Zenit abriu vantagem e fechou em 25 a 18 para ir à final.