Cubs voltam à final da MLB após 71 anos e encerram maior jejum das ligas americanas; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Depois de mais de 70 anos, o Chicago Cubs vai decidir o título da MLB. Na noite deste sábado, a equipe que não chegava à World Series desde 1945 venceu o Los Angeles Dodgers por 5 a 0, fechou a série melhor de sete em 4 a 2 e encerrou o maior jejum das maiores ligas dos esportes americanos.
Foram exatos 25.946 dias desde que a franquia de Chicago disputou a decisão da Major League Baseball pela última vez, um período que é maior do que a própria existência da NBA, por exemplo.
Na NFL, o maior jejum de aparição no jogo do título é do Detroit Lions, com 58 temporadas; e, na NHL, do Toronto Maple Leafs, com 48 anos.
Agora, o feito dos Cubs pode ser ainda maior: na decisão, a equipe tentará acabar com uma “seca” de 107 anos, já que não sabe o que é ser campeã da MLB desde 1908. A World Series terá início já nesta terça-feira, com cobertura total dos canais ESPN de todas as sete partidas que decidirão o título.
Curiosamente, o rival dos Cubs será o Cleveland Indians, franquia que amarga o segundo maior jejum de títulos do beisebol. A equipe de Ohio foi campeã pela última vez há 67 anos, em 1948, fazendo com que a World Series de 2016 seja a de maior “seca” da história: 174 anos sem taças somando os dois times.
A primeira partida da série histórica terá transmissão, ao vivo, da ESPN e doWatchESPN nesta terça-feira, a partir de 22h (de Brasília). O primeiro mando de campo é dos Indians.