Raio-x da 35ª rodada da série B; confira tudo !
8 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiuza por Agência Gazeta Press.
Atlético-GO pode confirmar vaga na Série A contra o Londrina.

O Atlético-GO pode ser o primeiro time a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, até um empate contra o Londrina pode confirmar a volta do clube goianiense à elite do futebol brasileiro.
A equipe lidera a Série B com seis pontos a mais que o vice-líder Vasco, que manteve o topo da tabela durante boa parte da competição. Com 64 pontos somados, uma vitória no Estádio do Café garante matematicamente na Série A, já um empate também, contanto que o Náutico, quinto colocado, não derrote o Goiás.
Para confirmar o acesso, o clube precisará melhorar o retrospecto fora de casa. Jogando longe de seus domínios, o Atlético-GO possuí seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.
“Cheguei aqui desconhecido, mas Deus me honrou nesse lugar. Estou muito feliz mesmo de dar esse prazer e recolocar o Atlético-GO onde ele merece. Falta um pouquinho, mas nós vamos conseguir isso no decorrer do campeonato”, disse o técnico Marcelo Cabo em entrevista ao SporTV.
Já o Londrina possuí 54 pontos e ocupa a sexta posição, a dois pontos do G-4. A equipe teve chance de voltar ao seleto grupo na última rodada, mas acabou ficando no empate por 0 a 0, em casa, com o Paysandu.
“Precisamos ter a competência para fazer a nossa parte, jogar bem organizado, se defender muito. A parte ofensiva deles é a principal, com os quatro homens de frente, principalmente o Magno Cruz, que faz muitas jogadas pela beirada”, afirmou o treinador Claudio Tencati em entrevista coletiva.
Autor dos dois gols do Londrina na vitória por 2 a 1 no primeiro turno, Keirrison não deverá ser titular no Tubarão. O atacante, que possui sete gols na Série B, não vem balançando as redes e deve dar lugar a Itamar.
“Houve um revezamento, o Keirrison era artilheiro, agora é o Germano. O Keirrison encaixou em um momento, depois diminuiu, não marcou mais e ficou inoperante em alguns momentos. Mudamos por isso, e outros da mesma forma, vinham com essa magreza de gols e depois começou a aparecer a estrela do Itamar, com os dois gols, e de novo fez gol, e estamos acreditando nele”, comentou o técnico.

O treinador ainda contará com a volta do lateral esquerdo Léo, que cumpriu suspensão na última partida, contra o Paysandu.

FICHA TÉCNICA:
LONDRINA X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)
LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Anderson e Zé Rafael; Itamar e Jô. Técnico: Claudio Tencati
ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.
Joinville e Bragantino se enfrentam em confronto direto contra a degola.

Lutando contra o rebaixamento, Joinville e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, na Arena Joinville, em confronto direto na reta final da Série B. Dentro da zona da degola, as duas equipes vão em busca da vitória para seguirem vivas na briga pela permanência, já que uma derrota deixa o time que perder muito próximo da queda.
Em melhor momento na competição, o Joinville, que venceu o Sampaio Corrêa fora de casa na rodada passada, entra mais empolgado para buscar uma vitória. O Joinville ocupa atualmente a 17ª colocação, com 33 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento caso vença o Bragantino e o Oeste, que tem 36, seja derrotado pelo Avaí.
Sabendo do momento decisivo para a equipe, a diretoria do Joinville abaixou o preço dos ingressos para a partida com a expectativa de ter o estádio lotado nesta terça-feira. Assim como a direção, o técnico Ramon Menezes pede a participação da torcida para empurrar o time.
“Temos de fazer nossa parte, vencer, fazer um grande jogo. Espero apoio do torcedor. Precisamos de todo mundo, de todos, da torcida. Mesmo com todos os problemas que tivemos, os atletas têm feito sua parte em campo. O último jogo mostrou muito isso”, declarou o treinador.
Para a partida, o técnico Ramon Menezes terá apenas um desfalque. Expulso diante do Sampaio Corrêa, o volante Naldo cumprirá suspensão e não poderá entrar em campo. Para o seu lugar, Paulinho Dias, Kadu e Matheus Bertotto brigam pela vaga.
Em compensação, o Joinville terá os retornos do goleiro Jhonatan, do zagueiro Rafael Donato e do meia Thomás, que cumpriram suspensão na última partida. No entanto, somente os dois primeiros devem entrar na equipe titular do JEC.
Já pelo lado do Bragantino, a situação é mais complicada. Sem vencer há três jogos, o Massa Bruta ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos, e se vê ainda mais ameaçado pelo rebaixamento. Em caso de derrota nesta terça-feira, a situação da equipe paulista fica praticamente definida, precisando de um milagre para se livrar da degola.
A boa notícia é que o Bragantino não deve ter desfalques para o confronto. No entanto, o Massa Bruta terá que quebrar um longo jejum, já que não vence fora de casa pela Série B desde o dia 03 de setembro, quando bateu o Tupi, pela 23ª rodada do torneio nacional.
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE X BRAGANTINO
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Paulinho Dias (Kadu ou Matheus Bertotto), Tinga e Erick Luis; Claudinho, Jael e Fernando Viana. Técnico: Ramon Menezes
BRAGANTINO: Renan Rocha; Gabriel Dias, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Alan Mineiro; Léo Jaime, Watson e Rafael Grampola. Técnico: Estevam Soares.
Sonhando ainda com acesso, CRB encara Tupi-MG, que luta contra queda.

O Tupi ocupa a zona de rebaixamento e ainda tenta somar pontos para se manter na Série B. Já o CRB-AL sonha com o G-4 e uma chance de voltar à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, as duas equipes se enfrentam no estádio Municipal de Juiz de Fora, às 19h15 (de Brasília), em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.
Na última rodada, o time mineiro entrou em campo contra o Ceará e acabou derrotado por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, o Tupi manteve os 30 pontos e ocupa a penúltima colocação da Série B, a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
“Realmente é uma situação complicada. Sabíamos da nossa situação, fizemos um primeiro tempo em que o intuito que treinamentos durante a semana não foi feito. Agora temos que trabalhar e buscar o resultado positivo, afinal, não estamos mortos na competição”, avaliou o lateral esquerdo Henrique.
Já o CRB briga por objetivos diferentes na competição. Sonhando com o G4, a equipe nordestina ocupa a sétima colocação, com 52 pontos e a quatro do primeiro time da zona de classificação para a Série A. O clube já não depende apenas de suas forças para conseguir a classificação, mas o elenco ainda se mostra confiante.
“O empenho, a garra, a atitude de marcar, de jogar, de não desistir. Não baixamos a cabeça e estamos no campeonato ainda”, disse Matheus Galdezani em entrevista ao PFC.
Dois destaques da equipe na Série B, o atacante Luidy e o meia Gerson Magrão serão desfalques para o duelo contra a equipe mineira. Vetados para a partida, Luidy sofreu um entorse na perna direita, enquanto o meio-campista sofreu uma pancada no joelho direito.
O treinador Mazola Junior se mostrou insatisfeito com a maratona de jogos que o CRB irá ter nas próximas semanas. Para o comandante, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prejudicou a equipe.
“O CRB está jogando contra tudo e contra todos. Ninguém tem ideia real da dimensão que é esta guerra. Essas datas desses jogos, claro que o CRB está sendo prejudicado, tentamos mudar isso com a CBF, com o apoio da Federação Alagoana, mas não teve jeito. Agora você vê o Bahia aí com jogos na sexta-feira, enquanto o CRB jogou sábado e vai jogar de novo na terça, um jogo que todo mundo sabe vai ser difícil em termos de logística. Se eu começar a falar aqui eu vou preso ou mandam me matar”, relatou o treinador no desembarque da equipe em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA
TUPI-MG X CRB
Local: estádio Municipal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG)
Data: 08 de novembro de 2016
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Tupi-MG: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife, Renan Teixeira, Vinícius Kiss e Hiroshi; Jonathan e Giancarlo. Técnico: Ricardinho
CRB: Júlio César; Marcos Martins, Gabriel, Boaventura e Pery; Glaydson, Matheus Galdezani, Eder, Diego e Roger Gaúcho; Zé Carlos. Técnico: Mazola Junior.