Desgastado, São Paulo tenta segurar vantagem contra Nacional de Medellín
3 min readDo ZigZag do Esporte.
Copa Sul-americana Atlético Nacional-COL x São Paulo F.C.
Bogotá, 5 nov (EFE).- O São Paulo visitará nesta quarta-feira o Nacional de Medellín, da Colômbia, no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, depois de uma desgastante viagem de 12 horas até o local da partida e com uma ligeira vantagem a seu favor, após ter vencido no Morumbi por 3 a 2.
Na capital paulista, o Tricolor sofreu para garantir o resultado positivo, em jogo realizado na última quarta-feira. Jadson e o Antônio Carlos, duas vezes, marcaram os gols são-paulinos. Fernando Uribe e Jefferson Duque descontaram para a equipe de Medellín.
No estádio Atanasio Girardot, os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença ou então por 1 a 0 e 2 a 1. Se devolver o placar de 3 a 2, o jogo irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado garantirá a classificação do São Paulo.
O técnico Muricy Ramalho chega para o jogo com um desfalque importante, o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso devido expulsão no duelo contra o Universidad Católica, do Chile, nas quartas de final. Com isso, Maicon deverá estar no time titular.
A grande dúvida do comandante tricolor é quanto a presença em campo de Luís Fabiano desde o início da partida. Em fasse irregular, o centroavante poderá ser substituído por Ademílson. No sábado, contra a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 9 ficou de fora, supostamente para ser poupado visando a Sul-Americana.
Quem não teve descanso foi o elenco do São Paulo, que encarou 12 horas de viagem de São Paulo até Medellín, sete delas apenas de voo. O percurso incluiu escala para reabastecimento, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e uma viagem de ônibus, sob chuva do aeroporto da cidade colombiana, até o hotel em que o clube está hospedado.
O Atlético Nacional, por sua vez, deve ter algumas mudanças com relação ao time que perdeu no Morumbi. Autor do segundo gol do jogo, Jefferson Duque ganhará vaga no meio-campo, assim como Wilder Guisao na lateral esquerda. Farid Díaz e Fernando Uribe devem ir para o banco.
Prováveis escalações.
Atlético Nacional: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Guisao; Mejía, Bernal, Duque e Valencia; Medina e Cárdenas. Técnico: Juan Carlos Osório.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos e Rodrigo Caio; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Reinaldo; Aloísio e Luís Fabiano (ou Ademilson). Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Enrique Osses (Chile), auxiliado pelos compatriotas Carlos Astroza e Sergio Roman.
Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia).