Gastelum não bate peso mais uma vez, e UFC 205 perde outra luta de seu card; confira o card completo.
3 min read

Um dia antes do histórico UFC 205, o primeiro na cidade de Nova York, o card principal perdeu mais uma de suas atrações. Kelvin Gastelum anunciou pelo Twitter que não conseguiu bater o peso limite da categoria meio médio e cancelou sua luta contra Donald “Cowboy” Cerrone.
Gastelum estaria pesando 81,6 kg, mais de quatro quilos acima do limite da categoria (77,1 kg), ultrapassando até o limite previsto de uma libra acima permitida para lutas que não envolvem disputa pelo cinturão.
Recentemente ele foi obrigado a subir de categoria por não conseguir bater o peso, indo para o meio médio, mas também não tem conseguido se encontrar. Esta é a terceira vez que ele não consegue bater o peso, a segunda consecutiva.
Esta é a segunda luta do UFC 205 cancelada nesta semana. Na terça-feira, a Comissão Atlética de Nova York proibiu Rashad Evans de ir para o octógono. Um exame da comissão descobriu ‘irregularidades’. O lutador foi obrigado a passar por novos exames e garante que teria passado nestes testes. Mesmo assim, recebeu a confirmação que estará impossibilitado de enfrentar Tim Kennedy.
Confira o card completo do UFC 205:
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso-galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Belal Muhammad
Peso-leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso-médio: Rafael Natal x Tim Boetsch
Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian
Confira:
Conor McGregor x Eddie Alvarez
O irlandês Conor McGregor tem tudo para sair com o seu segundo título no UFC. ‘Queridinho’ da companhia, o gringo é favorito neste duelo contra o atual campeão dos leves. A chave para a vitória do irlandês é pressionar o seu rival desde o início. Se essa luta for levada até o final, a parada ficará mais difícil para McGregor. Palpite:Vitória de Conor McGregor.
Tyron Woodley x Stephen Thomson
Woodley é o atual campeão meio-médio e conquistou isso ao surpreender o veterano Robbie Lawler com um nocaute no primeiro round. Desta vez, o confronto será ainda mais complicado para o americano. Thompson chega embalado por sete vitórias consecutivas e convincentes. Palpite: Vitória de Stephen Thompson.
Tyron Woodley defende o cinturão dos meio-médios pela primeira vez. Foto: Getty Images/UFC.
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Joanna volta a defender o seu título peso-palha diante de uma adversária que já havia a enfrentado quando ainda eram amadoras. A atual campeã levou a melhor naquela época. As duas estão invictas em suas carreiras profissionais. Mas, a atual campeã é muito difícil de ser batida. Palpite: Vitória de Joanna.
Joanna quer manter o título peso-palha contra compatriota. Foto: Getty Images.