03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Popó marca audiência sobre boxe, ninguém aparece e deputado cobra respeito

3 min read

Popó (segundo da dir. para a esq.) comanda audiência na Câmara sobre boxe olímpico: ninguém apareceu.

Do ZigZag do Esporte/Boxe.

  • Aiuri Rebello/UOL

    Popó (segundo da dir. para a esq.) comanda audiência na Câmara sobre boxe olímpico: ninguém apareceuPopó (segundo da dir. para a esq.) comanda audiência na Câmara sobre boxe olímpico: ninguém apareceu

O deputado federal e ex-boxeador Acelino Freitas (PRB-BA), o Popó, perdeu a paciência com os colegas e cobrou respeito na tarde desta terça-feira (5) na Câmara dos Deputados, ao promover uma audiência pública para discutir o boxe olímpico onde não apareceu quase ninguém. Além dele e do presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Valadares Filho (PSB-PR), que presidiam a mesa do evento, e de dois convidados para a palestra, apenas um deputado estava no plenário número 11 na hora em que a audiência começou, com mais de uma hora de atraso.

O atraso era uma estratégia para ver se aparecia mais alguém. “Fosse uma audiência sobre futebol, Copa do Mundo ou a Fifa, isto aqui estaria cheio”, desabafou Popó na abertura dos trabalhos. “Isso demonstra uma falta de respeito e interesse muito grandes, é lamentável”, reclamou o deputado.

Além dele e do presidente da Comissão, estavam na mesa o presidente da CBB (Confederação Boxe), Mauro José da Silva, e José Bichara, representando o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, havia sido convidado, mas não compareceu e também não enviou representante e nem justificativas aos parlamentares.

“Queria aqui elogiar o nosso campeão Popó por esta importante iniciativa de convocar este debate em um momento tão oportuno, prestes a recebemos as olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016”, declarou o deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), único deputado presente no auditório, antes de pedir licença para sair e ir para uma sessão que acontecia paralelamente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

O deputado Tiririca (PR-SP) deu uma passada no plenário, mas foi embora antes da audiência começar. Assim, o debate começou sem nem nenhum parlamentar no auditório. Os únicos presentes era os assessores dos debatedores, funcionários da Comissão de Turismo e Desporto e alguns poucos jornalistas. Assessores de alguns integrantes da comissão que não compareceram ao evento, como do deputado Romário (PSB-RJ), também acompanharam trechos da discussão.

Sem ninguém para questionar os integrantes da mesa, em cerca de 40 minutos o evento foi encerrado, sob nova recamação de Popó. “Fico triste de não ter vindo ninguém”, disse ele à reportagem. “O respeito pelo esporte amador e olímpico tem que partir inclusive desta Casa, e não apareceu ninguém. Não somos apenas o país do futebol. Enquanto o futebol traz uma medalha nas olimpíadas o boxe pode render três por categoria, são mais de 50 medalhas em jogo nos diversos pesos masculino e feminino”, disse.

Quando o evento já havia acabado, o deputado Afonso Hamm (PP-RS) apareceu no plenário onde havia ocorrido a audiência esvaziada a tempo de tirar uma foto com o presidente da CBB, com o representante do COB e com os colegas Popó e Valadares Filho.

 

Fonte: Aiuri Rebello
Do UOL, em Brasília

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.