Botafogo recebe Bahia para mostrar que ainda tem chances de título
3 min read
Botafogo quer buscar a liderança do Brasileiro
Do ZigZag do Esporte
Botafogo x E.C.Bahia.
Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 e ver o adversário abrir sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para medir forças com o Bahia no Maracanã. O Glorioso está disposto a mostrar que continua acreditando na conquista do título. O Tricolor, por sua vez, ganhou fôlego extra com o triunfo por 2 a 0 diante do Internacional, na última quinta-feira. Com o resultado os baianos pularam para 28 pontos e se distanciaram da zona de rebaixamento.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, passou os últimos dias mostrando aos jogadores que é possível mudar a realidade do Campeonato Brasileiro. O comandante acredita que o grupo entendeu o recado e confia em um bom resultado.
“Nós perdemos um jogo importante, mas poderíamos ter sido diferente se alguns lances capitais tivessem acontecido de outra maneira, como os dois pênaltis, um a favor do Cruzeiro e outro do Botafogo, que desperdiçamos. Portanto, temos que acreditar que é possível ganhar do Bahia, pois aquela derrota não mudou em nada a nossa maneira de jogar. Estamos fazendo uma grande campanha em partidas no Rio de Janeiro e é isso que levo em consideração”, diz.
Os jogadores entendem que para conseguir o triunfo esperado por Oswaldo será preciso matar o jogo e aproveitar as oportunidades que aparecerem.
“Nós precisamos ser eficientes contra o Bahia para conseguirmos deixar o Maracanã com uma vitória. Poderíamos ter vencido o Cruzeiro, mas isso não aconteceu. Agora é pensar em corrigir os erros daquela partida e um deles é entender que não podemos permitir que o adversário controle a partida em alguns momentos. O Bahia é um time perigoso e vai tentar mostrar personalidade no Rio de Janeiro. Não podemos deixar que eles controlem as ações um único momento”, afirma o meia Lodeiro.
Em termos de escalação, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Dória, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, e do volante Gabriel, recuperado de lesão na coxa direita. O primeiro vai ocupar a vaga de André Bahia, enquanto o segundo vai assumir o posto de Renato, que está com lesão na coxa esquerda.
Pelo lado do Bahia, o técnico Cristóvão Borges acredita que sua equipe ganhou mais personalidade após o triunfo diante do Internacional e promete ousadia no Rio de Janeiro.
“Nós respeitamos demais o Botafogo e sabemos que vamos duelar contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro, que não se encontra por acaso nesta posição. O time deles não perdeu jogando no Rio de Janeiro nesta competição e com certeza mais uma vez vai ser uma parada indigesta para a nossa equipe, que está muito mais motivada após a vitória contra o Internacional. Acredito que vamos precisar de ousadia para não permitir que o Botafogo tente ficar 90 minutos trocando passes em nosso campo, o que seria fatal”, diz.
Para esse compromisso, Cristóvão terá o retorno do lateral direito Raul, que cumpriu suspensão contra o Internacional e volta na vaga do volante Fabrício Lusa, que atuou de maneira improvisada no setor e acabou sendo advertido com o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias
Técnico: Oswaldo de Oliveira
BAHIA: Marcelo Lomba; Raul, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Feijão, Hélder e William Barbio; Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press