12/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por espn.com.br

Westbrook e Durant fazem as pazes, Davis comanda festa e Oeste bate Leste no All-Star Game.

Os dois não se falavam desde que Durant resolveu deixar o Oklahoma City Thunder e deixou Westbrook para trás rumo à super equipe do Golden State Warriors.
Os dois não se falavam desde que Durant resolveu deixar o Oklahoma City Thunder e deixou Westbrook para trás rumo à super equipe do Golden State Warriors.

Um dia inteiramente de festa na NBA. Não teve marcação do começo ao fim, não teve clima ruim. Pelo contrário: Russell Westbrook e Kevin Durant até ‘fizeram as pazes’ em meio a partida. E, com Anthony Davis simplesmente imparável jogando em casa, o time da Conferência Oeste venceu mais uma vez a equipe do Leste no All-Star Game da NBA: 192 a 182.

A soma de 374 pontos quebrou o recorde da partida, que era 369 da temporada passada.

A grande expectativa do fim de semana era o reencontro entre Russell Westbrook e Kevin Durant. Os dois não se falavam desde que Durant resolveu deixar o Oklahoma City Thunder e deixou Westbrook para trás rumo à superquipe do Golden State Warriors.

Com duas notas perfeitas, reserva dos Pacers surpreende e leva torneio de nteerradas.

Se todo mundo esperava uma redenção e um domínio de Aaron Gordon no torneio de enterradas, Glenn Robinson III fez questão de sair do banco de reservas do Indiana Pacers para surpreender a todos. Com duas cravadas perfeitas, ele levou a disputa deste sábado do All-Star Weekend da NBA.

A verdade é que Aaron Gordon também decepcionou bastante. Ele até começou com uma ótima ideia inovadora ao trazer um drone para soltar a bola. A enterrada, porém, só veio na quarta tentativa, o que diminuiu drasticamente sua nota.

Para piorar, já visivelmente cansado pelo esforço extra na primeira tentativa, ele sequer conseguiu fazer a segunda enterrada e caiu logo na primeira fase.

Quem também não fez muito impacto foi DeAndre Jordan, outro eliminado logo de cara.

Derrick Jones Jr. até teve uma excelente primeira fase, com uma enterrada passando a bola debaixo das pernas após pegá-la no ar, em um ‘rebote’ do lado da tabela. Depois, porém, não conseguiu fazer frente.

Robinson se destacou na primeira e na última enterrada que fez na noite. Em ambas, pegou a bola no ar e a passou por debaixo das pernas antes de cravar no aro.

Foi apenas a segunda vez que um jogador dos Pacers ganhou o concurso de enterradas. O outro havia sido Fred Jones, em 2004.

Eric Gordon evita bicampeões e dá 1º título aos Rockets no torneio de 3 pontos.

Não chegou a ser uma ‘zebra’, mas o torneio de 3 pontos do All-Star Weekend da NBA teve um campeão que não estava entre os favoritos. Eric Gordon frustrou as expectativas de um bicampeão e venceu a disputa.

A grande expectativa da noite estava em cima de Klay Thompson. Depois de desbancar o amigo e companheiro Stephen Curry no ano passado, ele poderia se tornar o primeiro bicampeão do torneio desde 2007-2008, quando Jason Kapono conseguiu o feito.

A expectativa dele, porém, parou logo na primeira fase.

A final acabou disputada entre Gordon, Kemba Walker (Charlotte Hornets) e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers).

Campeão em 2013, Irving ainda buscou um empate e tentou o bicampeonato na sequência, mas também teve a sua tentativa frustrada.

Melhor para Eric Gordon, que fez o Houston Rockets ser campeão do torneio pela primeira vez.

GETTY

Eric Gordon levou a melhor no torneio de 3 pontos
Eric Gordon levou a melhor no torneio de 3 pontos

Ainda participaram da disputa CJ McCollum (Portland Trail Blazers), Kyle Lowry (Toronto Raptors), Nick Young (Los Angeles Lakers) e Wesley Matthews (Dallas Mavericks).

O torneio consistiu em 25 arremessos de 3 pontos, divididos em cinco estações. Quatro das estações tinham quatro bolas valendo um ponto e um valendo dois. A outra, escolhida a gosto do jogador, tinha todas as bolas com a pontuação dobrada.

‘Grandalhões’ desbancam armadores de novo, e Porzingis ganha o torneio de habilidades.

Desta vez, o torneio foi separado em dribles, passe de peito, bandeja e arremesso de três pontos.
Desta vez, o torneio foi separado em dribles, passe de peito, bandeja e arremesso de três pontos.

Quem disse que os grandalhões não têm habilidades? Pois bem, a resposta foi dentro de quadra: pelo segundo ano consecutivo, eles desbancaram os armadores e levaram a melhor no torneio de habilidades do All Star Weekend na NBA.

Desta vez, quem venceu foi Kristaps Porzingis, do New York Knicks.

Na chave dos ‘grandalhões’, ele venceu DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e Nikola Jokic (Denver Nuggets). Depois, venceu a final contra o ‘baixinho’ Gordon Hayward (Utah Jazz).

Foi a primeira vez que um jogador dos Knicks ganhou o torneio, disputado desde 2003.

Ainda participaram Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Isaiah Thomas (Boston Celtics), John Wall (Washington Wizards) e Devin Booker (Phoenix Suns).

Desta vez, o torneio foi separado em dribles, passe de peito, bandeja e arremesso de três pontos. A disputa foi feita mano-a-mano e ganhava quem completasse primeiro o percurso.

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.