29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Argentino brilha, Olivinha atinge recorde, e Flamengo vence Brasília no NBB

3 min read

Do ZigZag do Esporte/Basquete NBB.

A sexta edição do NBB, a liga nacional de basquete masculino, começou neste sábado. Ainda assim, o Flamengo já apresentou dois protagonistas. Atual campeão, o time carioca contou com uma atuação brilhante do armador argentino Nicolás Laprovittola e uma marca histórica do pivô Olivinha para bater o Brasília por 84 a 82 em jogo válido pela primeira rodada da competição.

Laprovittola, contratado em agosto, fez neste sábado a primeira apresentação no NBB. E logo de cara, foi cestinha do jogo contra o Brasília. O argentino anotou 22 pontos, com destaque para o último quarto da partida.

Também foi no último quarto que o pivô Olivinha chegou a uma marca histórica. O jogador precisava anotar 15 pontos neste sábado para chegar a 3 mil no NBB. Ele tinha 14 até os minutos finais, quando acertou uma bola de três e foi determinante para o triunfo.

Brasília e Flamengo são os dois únicos times que já venceram o NBB. As duas equipes já disputaram 21 duelos na competição nacional, com 11 vitórias do time da capital federal e dez triunfos dos cariocas.

No início do duelo deste sábado, o Flamengo errou mais. Apesar de ter cometido três turnovers contra nenhum do Brasília, o time carioca teve mais volume e venceu a parcial por 16 a 12.

Quando o Brasília errou mais, o Flamengo soube aproveitar. No segundo quarto, foi a vez de o time da capital federal entregar a bola três vezes para os rivais, que cederam apenas uma posse.

Com menos erros e um domínio absoluto nos rebotes, o Flamengo venceu o segundo quarto por 22 a 16 e consolidou a vantagem.

A vantagem do Flamengo também foi construída pelo péssimo aproveitamento de Brasília na linha dos três pontos. O time da capital federal tentou oito arremessos de fora no segundo quarto, mas converteu apenas um.

A partir daí, porém, o Brasília melhorou no jogo. Com um aproveitamento melhor na linha dos três pontos, o time empatou o terceiro quarto e conseguiu diminuir a distância para o Flamengo na última parcial.

A menos de cinco minutos do término, o Brasília chegou a reduzir a desvantagem para dois pontos. Então, o argentino Laprovittola converteu dois lances livres e uma bola de três pontos em dois ataques.

No entanto, Cristiano Felício foi desarmado por Alex e Goree voltou a colocar a diferença em dois pontos. Nessa altura, o Brasília também desperdiçou um ataque e Olivinha converteu uma bola de três.

O lance consolidou a liderança do Flamengo, mas não reduziu o ritmo do jogo. O Brasília passou a acertar a mão nas bolas de três e tentou encostar novamente, mas os cariocas conseguiram segurar a vantagem.

Ampliar

Final do NBB 2013

1º.jun.2013 – Olivinha e Marquinhos comemoram a vitória do Flamengo na final do NBB sobre Uberlândia Leia mais João Pires/LNB
Fonte:Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.