Resumo da rodada na NBA; confiram !
7 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por espn.com.br
Warriors garantem primeiro lugar, mais um triplo-duplo de Harden e Cavaliers atropelados sem LeBron.
O armador Stephen Curry fez o dever de casa e, com 28 pontos, liderou o ataque do Golden State Warriors na vitória deste sábado sobre o Milwaukee Bucks por 117 a 92.
Os Warriors (55-14), que já garantiram a primeira colocação da Divisão do Pacífico, somaram seu terceiro triunfo seguido e se mantém também na liderança da Conferência Oeste.
O Golden State também contou com uma boa noite do ala-armador Klay Thompson, com 21 pontos, e do reserva Andre Iguodala, que converteu outros 15.
Já os Bucks (34-35), que tiveram sua segunda derrota nos últimos 10 jogos, são os terceiros colocados na Divisão Central.
A equipe Milwaukee segue no oitavo lugar da Conferência Leste, empatada com o Miami Heat, sendo que ambas equipes têm vantagem de um jogo sobre o Detroit Pistons, nono colocado do grupo.
Os Bucks foram liderados pelo ala-armador Malcolm Brogdon, que marcou 18 pontos.
GETTY
Em outro jogo deste sábado, o ala-armador James Harden conseguiu seu 19º triplo-duplo na atual temporada e levou o visitante Houston Rockets a um triunfo por 109 a 105 sobre o Denver Nuggets.
Agora os Rockets (48-22) somam seis vitórias nas últimas 10 partidas e permanecem no segundo lugar da Divisão Sudoeste e no terceiro da Conferência Oeste, a cinco jogos do vice-líder San Antonio Spurs.
Harden anotou 40 pontos, conseguiu 10 rebotes e distribuiu 10 assistências para o que foi também seu segundo triplo-duplo em 24 horas.
Por sua parte, o pivô Nenê somou 14 pontos nos 24 minutos em que esteve em quadra. Além disso, o brasileiro obteve sete rebotes e entregou duas assistências.
Do outro lado, os Nuggets (33-36) chegaram à terceira derrota nos últimos 10 jogos e ocupam a terceira posição na Divisão Noroeste.
A equipe de Denver está em oitavo na Conferência Oeste, última posição a garantir vaga nos playoffs, e tem vantagem de apenas 1,5 jogo sobre o Portland Trail Blazers, nono colocado do grupo.
Sem suas principais estrelas, o Cleveland Cavaliers foi atropelado neste sábado pelo Los Angeles Clippers, que venceu o atual campeão da NBA pelo folgado placar de 108 a 78.
Liderados pelo ala-pivô Blake Griffin, com 23 pontos, os Clippers (41-29) somaram seu quinto triunfo nos últimos 10 jogos e se mantiveram no segundo lugar da Divisão Pacífico.
A equipe de Los Angeles está na quinta posição da Conferência Oeste, com apenas meia partida de vantagem sobre o Oklahoma City Thunder, que ocupa o sexto lugar.
Por sua vez, os Cavaliers (45-23) somaram sua sexta derrota nos últimos 10 jogos, mas continuam liderando a Conferência Leste e a Divisão Central com uma vantagem de 1,5 partida sobre o Boston Celtics.
O Cleveland decidiu poupar hoje seus três melhores jogadores: LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving. Sem eles, o reserva Richard Jefferson marcou 12 pontos e foi o cestinha do time.
Já o Chicago Bulls se valeu do fator casa e de uma boa noite do ala Jimmy Butler, que marcou 23 pontos, para superar o Utah Jazz por 98 a 93.
GETTY
O triunfo dos Bulls, apenas seu terceiro nos últimos 10 jogos, os deixa com a ainda péssima marca de 33 vitórias e 37 derrotas, no último lugar da Divisão Central.
A equipe de Chicago disputou hoje sua segunda partida sem seu principal jogador, Dwyane Wade, que perderá o resto da temporada por uma fratura no cotovelo.
Nos 11 minutos em que esteve em quadra, o ala-pivô brasileiro Cristiano Felício marcou dois pontos ao converter seu único tiro de campo.
Por sua parte, o Jazz (43-27) teve sua segunda derrota consecutiva e a quarta nas últimas 10 partidas, mas se mantém na liderança da Divisão Noroeste.
O time de Utah segue no quarto lugar da Conferência Oeste, com dois jogos de vantagem sobre o Los Angeles Clippers, que ocupa o quinto lugar.
No jogo, o armador George Hill encestou 18 pontos e teve o respaldo do ala Gordon Hayward, com 14, enquanto o pivô Rudy Gobert conseguiu um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes.
O armador Mike Conley se destacou na noite deste sábado com 19 pontos, sete rebotes e seis assistências, e conduziu a vitória do Memphis Grizzlies sobre o San Antonio Spurs por 104 a 96.
GETTY
Em duelo no qual se enfrentaram os irmãos espanhóis Pau e Marc Gasol, os Grizzlies (40-30) conseguiram sua quarta vitória consecutiva e a quinta nos últimos 10 jogos, o que lhes permite manter-se no terceiro lugar da Divisão Sudoeste.
A equipe Memphis segue na sétima posição na Conferência Oeste a apenas meia partida do Oklahoma City Thunder, sexto nesse grupo, e a uma do Los Angeles Clippers, que ocupa o quinto lugar.
Já os Spurs (52-16) perderam hoje a segunda consecutiva e a terceira nas últimas 10 partidas, mas continuam no primeiro lugar da Divisão Sudoeste.
O time de San Antonio segue tranquilo no segundo lugar da Conferência Oeste, a 2,5 jogos do líder Golden State Warriors. O cestinha e destaque dos Spurs na partida foi o ala Kawhi Leonard, que marcou 22 pontos.
Confira os resultados deste sábado, 18 de março:
Oklahoma City Thunder 110 x 95 Sacramento Kings
Atlanta Hawks 97 x 113 Portland Trail Blazers
Charlotte Hornets 98 x 93 Washington Wizards
Chicago Bulls 98 x 83 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 108 x 78 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 104 x 96 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 105 x 109 Houston Rockets
Golden State Warriors 117 x 92 Milwaukee Bucks.
Westbrook perseguindo a história e as chances de um feito ‘impossível’.
A pergunta que não quer calar: Russell Westbrook conseguirá encerrar a temporada com um triple-double (dois dígitos em três fundamentos) de média? Em 1961-1962, Oscar Robertson se tornou o único jogador da história da NBA a conseguir tal feito, ao registrar, naquela temporada, 41 dos 181 triple-doubles de sua carreira.
Westbrook aumentou as chances de repetir a impossível marca de Big O ao dar 16 assistências na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Toronto Raptors, na última quinta-feira.
A perseguição de Westbrook atrás da marca segue implacável. Abaixo, um mapa do que pode acontecer ou como o craque pode alcançar o feito até então inimaginável:
- Quais são as chances?
Hoje, esse é o número mágico, de acordo com projeção de Kevin Pelton, do ESPN Insider, que criou uma fórmula matemática para calcular as chances do feito.