16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por espn.com.br

Warriors garantem primeiro lugar, mais um triplo-duplo de Harden e Cavaliers atropelados sem LeBron.

A defesa dos Bucks tentaram, mas não conseguiram parar Stephen Curry, que anotou 28 pontos.
A defesa dos Bucks tentaram, mas não conseguiram parar Stephen Curry, que anotou 28 pontos.

O armador Stephen Curry fez o dever de casa e, com 28 pontos, liderou o ataque do Golden State Warriors na vitória deste sábado sobre o Milwaukee Bucks por 117 a 92.

Os Warriors (55-14), que já garantiram a primeira colocação da Divisão do Pacífico, somaram seu terceiro triunfo seguido e se mantém também na liderança da Conferência Oeste.

O Golden State também contou com uma boa noite do ala-armador Klay Thompson, com 21 pontos, e do reserva Andre Iguodala, que converteu outros 15.

Já os Bucks (34-35), que tiveram sua segunda derrota nos últimos 10 jogos, são os terceiros colocados na Divisão Central.

A equipe Milwaukee segue no oitavo lugar da Conferência Leste, empatada com o Miami Heat, sendo que ambas equipes têm vantagem de um jogo sobre o Detroit Pistons, nono colocado do grupo.

Os Bucks foram liderados pelo ala-armador Malcolm Brogdon, que marcou 18 pontos.

GETTY

Harden conseguiu impressionantes dois triplos-duplos em menos de 24 horas!
Harden conseguiu impressionantes dois triplos-duplos em menos de 24 horas!

Em outro jogo deste sábado, o ala-armador James Harden conseguiu seu 19º triplo-duplo na atual temporada e levou o visitante Houston Rockets a um triunfo por 109 a 105 sobre o Denver Nuggets.

Agora os Rockets (48-22) somam seis vitórias nas últimas 10 partidas e permanecem no segundo lugar da Divisão Sudoeste e no terceiro da Conferência Oeste, a cinco jogos do vice-líder San Antonio Spurs.

Harden anotou 40 pontos, conseguiu 10 rebotes e distribuiu 10 assistências para o que foi também seu segundo triplo-duplo em 24 horas.

Por sua parte, o pivô Nenê somou 14 pontos nos 24 minutos em que esteve em quadra. Além disso, o brasileiro obteve sete rebotes e entregou duas assistências.

Do outro lado, os Nuggets (33-36) chegaram à terceira derrota nos últimos 10 jogos e ocupam a terceira posição na Divisão Noroeste.

A equipe de Denver está em oitavo na Conferência Oeste, última posição a garantir vaga nos playoffs, e tem vantagem de apenas 1,5 jogo sobre o Portland Trail Blazers, nono colocado do grupo.

Sem suas principais estrelas, o Cleveland Cavaliers foi atropelado neste sábado pelo Los Angeles Clippers, que venceu o atual campeão da NBA pelo folgado placar de 108 a 78.

Liderados pelo ala-pivô Blake Griffin, com 23 pontos, os Clippers (41-29) somaram seu quinto triunfo nos últimos 10 jogos e se mantiveram no segundo lugar da Divisão Pacífico.

A equipe de Los Angeles está na quinta posição da Conferência Oeste, com apenas meia partida de vantagem sobre o Oklahoma City Thunder, que ocupa o sexto lugar.

Por sua vez, os Cavaliers (45-23) somaram sua sexta derrota nos últimos 10 jogos, mas continuam liderando a Conferência Leste e a Divisão Central com uma vantagem de 1,5 partida sobre o Boston Celtics.

O Cleveland decidiu poupar hoje seus três melhores jogadores: LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving. Sem eles, o reserva Richard Jefferson marcou 12 pontos e foi o cestinha do time.

Já o Chicago Bulls se valeu do fator casa e de uma boa noite do ala Jimmy Butler, que marcou 23 pontos, para superar o Utah Jazz por 98 a 93.

GETTY

Jimmy Butler foi o principal destaque dos Bulls contra o Utah Jazz
Jimmy Butler foi o principal destaque dos Bulls contra o Utah Jazz

O triunfo dos Bulls, apenas seu terceiro nos últimos 10 jogos, os deixa com a ainda péssima marca de 33 vitórias e 37 derrotas, no último lugar da Divisão Central.

A equipe de Chicago disputou hoje sua segunda partida sem seu principal jogador, Dwyane Wade, que perderá o resto da temporada por uma fratura no cotovelo.

Nos 11 minutos em que esteve em quadra, o ala-pivô brasileiro Cristiano Felício marcou dois pontos ao converter seu único tiro de campo.

Por sua parte, o Jazz (43-27) teve sua segunda derrota consecutiva e a quarta nas últimas 10 partidas, mas se mantém na liderança da Divisão Noroeste.

O time de Utah segue no quarto lugar da Conferência Oeste, com dois jogos de vantagem sobre o Los Angeles Clippers, que ocupa o quinto lugar.

No jogo, o armador George Hill encestou 18 pontos e teve o respaldo do ala Gordon Hayward, com 14, enquanto o pivô Rudy Gobert conseguiu um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes.

O armador Mike Conley se destacou na noite deste sábado com 19 pontos, sete rebotes e seis assistências, e conduziu a vitória do Memphis Grizzlies sobre o San Antonio Spurs por 104 a 96.

GETTY

Os irmãos Marc (esquerda) e Pau (direita) Gasol se comprimentam antes da partida entre Spurs x Grizzlies
Os irmãos Marc (esquerda) e Pau (direita) Gasol se comprimentam antes da partida entre Spurs x Grizzlies

Em duelo no qual se enfrentaram os irmãos espanhóis Pau e Marc Gasol, os Grizzlies (40-30) conseguiram sua quarta vitória consecutiva e a quinta nos últimos 10 jogos, o que lhes permite manter-se no terceiro lugar da Divisão Sudoeste.

A equipe Memphis segue na sétima posição na Conferência Oeste a apenas meia partida do Oklahoma City Thunder, sexto nesse grupo, e a uma do Los Angeles Clippers, que ocupa o quinto lugar.

Já os Spurs (52-16) perderam hoje a segunda consecutiva e a terceira nas últimas 10 partidas, mas continuam no primeiro lugar da Divisão Sudoeste.

O time de San Antonio segue tranquilo no segundo lugar da Conferência Oeste, a 2,5 jogos do líder Golden State Warriors. O cestinha e destaque dos Spurs na partida foi o ala Kawhi Leonard, que marcou 22 pontos.

Confira os resultados deste sábado, 18 de março:

Oklahoma City Thunder 110 x 95 Sacramento Kings
Atlanta Hawks 97 x 113 Portland Trail Blazers
Charlotte Hornets 98 x 93 Washington Wizards
Chicago Bulls 98 x 83 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 108 x 78 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 104 x 96 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 105 x 109 Houston Rockets
Golden State Warriors 117 x 92 Milwaukee Bucks.

Westbrook perseguindo a história e as chances de um feito ‘impossível’.

Westbrook e sua caça ao feito que só aconteceu uma vez na história da NBA
Westbrook e sua caça ao feito que só aconteceu uma vez na história da NBA

A pergunta que não quer calar: Russell Westbrook conseguirá encerrar a temporada com um triple-double (dois dígitos em três fundamentos) de média? Em 1961-1962, Oscar Robertson se tornou o único jogador da história da NBA a conseguir tal feito, ao registrar, naquela temporada, 41 dos 181 triple-doubles de sua carreira.

Westbrook aumentou as chances de repetir a impossível marca de Big O ao dar 16 assistências na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Toronto Raptors, na última quinta-feira.

A perseguição de Westbrook atrás da marca segue implacável. Abaixo, um mapa do que pode acontecer ou como o craque pode alcançar o feito até então inimaginável:

  • Quais são as chances?

Hoje, esse é o número mágico, de acordo com projeção de Kevin Pelton, do ESPN Insider, que criou uma fórmula matemática para calcular as chances do feito.

  • O que ele precisa fazer?

Westbrook necessita de 41 triple-doubles na temporada para igualar a marca de Robertson em 1961-1962. Ele tem 34 triple-doubles em 68 jogos, com 14 partidas faltando para o fim da temporada. A projeção de Kelvin Pelton mostra que a curva ascendente não é tão absurda de ser conquistada:

  • Os triple-doubles de Westbrook significam vitória?

Quando Westbrook registra um triple-double, a tendência é que o Thunder vença. As porcentagens mostram que o City se beneficia quando Russ consegue ser Russ:

  • Comparando Westbrook e Robertson

Veja as medias de Westbrook em 2016-2017 em comparação aos números de Robertson em 1961-1962:

*Informações Elias Sports Bureau foram usadas na comparação Westbrook versus Robertson. As estatísticas são referentes até 16 de março. A reportagem original, em inglês, pode ser lida em “Triple-double tracker: Russell Westbrook chasing history”.

 

Em jogo de briga e 3 expulsões, Lakers perdem dos Bucks e estão oficialmente fora dos playoffs.

Lakers brigaram com os Bucks e acabaram eliminados oficialmente da temporada na NBA
Lakers brigaram com os Bucks e acabaram eliminados oficialmente da temporada na NBA

O que já era esperado antes mesmo do começo da temporada se concretizou na noite desta sexta-feira: o Los Angeles Lakers está mais uma vez fora dos playoffs. A eliminação matemática veio com a derrota para o Milwaukee Bucks em casa por 107 a 103, em jogo marcado por briga e três expulsões.

A confusão aconteceu no final do terceiro período, quando os Lakers puxaram um contra-ataque e Nick Young não gostou nada de uma falta recebida. Ele foi tirar satisfações e começou um grande empurra-empurra, que acabou com a expulsão dele – que vinha sendo um dos melhores do time no jogo -, do companheiro D’Angelo Russell e do rival Greg Monroe.

O resultado deixou o Lakers com 49 derrotas em 69 partidas, já sem chances matemáticas de alcançar um lugar nos playoffs. Assim, os últimos 13 jogos da temporada não servirão de nada para uma das equipes mais tradicionais da NBA.

É a quarta vez consecutiva que os Lakers ficarão fora da pós-temporada. Antes, nunca havia ficado mais de dois campeonatos seguidos sem se classificar.

Vale ressaltar ainda que os Lakers são os segundos a serem eliminados oficialmente na temporada. Antes, o Brooklyn Nets, pior campanha da NBA, já havia sido desclassificado matematicamente.

Já o Milwaukee Bucks, que nada tem a ver com isso, segue firme na briga por uma vaga no Leste. O time é o atual sétimo colocado na conferência e estaria classificado se a competição acabasse hoje.

Outro que está muito bem na disputa do Leste é o Miami Heat. Virtualemente eliminado no começo da temporada, o time finalmente conseguiu consagrar sua recuperação e entrou na zona de classificação nesta sexta com uma vitória por 123 a 105 sobre o Minnesota Timberwoves.

Pistons sofrem ‘apagão’ no último quarto, Raptors aproveitam e vencem

A equipe da Flórida deixou para trás o Detroit Pistons, que perdeu em casa para o Toronto Raptors por 87 a 75.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.