12/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Muniz Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br com Agência Gazeta Press.

Bahia vence e confirma vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

DIVULGAÇÃO BAHIA
Bahia vai enfrentar o Vitória na semifinal
Bahia vai enfrentar o Vitória na semifinal

Com a situação confortável após vencer bem fora de casa, na partida de ida, o Bahia entrou em campo neste domingo, na Fonte Nova, para confirmar a vaga à semifinal da Copa do Nordeste, o clássico contra o Vitória. Em ritmo leve, a boa vitória do Bahia sobre o Sergipe, por 3 a 0, construída na segunda etapa, foi importante para a vantagem do mando de campo na próxima fase. Com o acumulo dos três pontos, o Bahia joga em seus domínios a segunda partida do Ba-Vi.

Os gols do Bahia foram marcados por Edson, duas vezes, e Edigar Junio, todos na etapa complementar. Aos cinco minutos, o volante aproveitou o erro da defesa adversária, que tentou fazer linha de impedimento em uma cobrança de falta, dominou a bola que sobrou aos seus pés e mandou com tranquilidade para o gol.

O segundo dele, aos 17 minutos, nasceu também de uma bola parada. Em cobrança de escanteio, viu Hernane ajeitar a bola, na segunda trave, antes de empurrar para o gol.

Aos 37, mesmo com um jogador a menos, o lateral Eduardo foi expulso depois de cometer falta violenta, o Bahia achou o terceiro gol e fechou a conta. Edigar Junio, que entrou no lugar de Régis, aproveitou sobra da zaga e deixou o seu.

Na próxima fase da competição, a semifinal, o Bahia joga contra o Vitória, no clássico Ba-Vi, a partir do próximo domingo, e decide a classificação em casa por ter somado mais pontos.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Sergipe
Quartas de final – Copa do Nordeste – 2º jogo
Local:
Arena Fonte Nova (Salvador)
Data: 2 de abril de 2017
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Éder e Tiago (Bahia), Bruno Henrique e Fabiano Tanque (Sergipe)
Cartão vermelho: Eduardo (Bahia)
Gols: Edson (2), Edigar Junio (Bahia)

 

Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Edigar Junio); Zé Rafael (Lucas Fonseca), Allione (Diego Rosa) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

 

Sergipe: Ferreira; Carlos Henrique, Júnior, Jairo e Max; Welton, Bruno Henrique (Mateuzinho), Davi Ceará (Calyson) e Élton; Hiago e Fabiano Tanque (Quirino). Técnico: Betinho.

 

Vitória supera apagão, bate River-PI e avança na Copa do Nordeste.

EDSON RUIZ/COOFIAV/GAZETA PRESS
Rene Santos Vitoria River-PI Copa do Nordeste 01/04/2017
Vitória bateu o River-PI no Barradão e avançou na Copa do Nordeste

O Vitória está nas semifinais da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Rubro-Negro recebeu o River-PI, no Barradão, e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de José Welison. O Leão já havia vencido o primeiro confronto entre as duas equipes por 3 a 2, na última quarta-feira, em partida realizada no Piauí.

O jogo deste sábado foi marcado por uma longa paralisação devido a um problema no abastecimento de energia elétrica no bairro Canabrava, onde está localizado o Barradão. Os refletores do estádio apagaram na marca de 23 minutos do segundo tempo e só voltaram a funcionar 55 minutos depois.

Com a classificação assegurada, o Vitória agora fica na expectativa para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na decisão. O Rubro-Negro pode enfrentar seu arquirrival, o Bahia, que venceu o primeiro compromisso das quartas de final contra o Sergipe por 4 a 2, fora de casa, e está muito próximo das semifinais.

  • O jogo

A partida começou em alta velocidade, com as duas equipes buscando as jogadas pelas laterais para chegar ao ataque. Empurrado pela torcida, o Vitória chegou com perigo pela primeira vez na marca de cinco minutos. Patric levantou para a área, a bola pegou efeito e passou perto da trave direita da meta defendida por Leandro.

Precisando do resultado, o River tentou partir para cima em busca do gol, mas esbarrava na forte marcação do Vitória. A primeira finalização do time piauiense aconteceu somente aos 11 minutos, em desvio de Osmar após cobrança de falta de Fabiano. Fernando Miguel ficou com a bola sem problemas.

Com mais posse de bola, os donos da casa criavam mais. Aos 17 minutos, Patric teve boa chance para abrir o placar. Willian Farias cruzou para a área, Cleiton Xavier ajeitou para o meio e o lateral direito bateu de primeira. A bola explodiu na zaga e saiu com perigo. A partida seguia movimentada, porém com poucas finalizações.

Na marca de 34 minutos, o time do River reclamou de um pênalti não marcado. Wesley cruzou rasteiro, Kanu chegou atrasado na marcação e derrubou Fabiano. O árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o Vitória voltou a assustar. Cleiton Xavier cruzou da direita e Kieza bateu de primeira, mas mandou por cima. Aos 43, Cleiton Xavier pegou sobra na entrada da área e quase marcou. O primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa final também começou em ritmo intenso. Logo aos quatro minutos, Geferson recebeu na esquerda e cruzou para a área. Kieza cabeceou para o chão, mas Leandro fez boa defesa. O River respondeu em seguida, em cobrança de falta perigosa de Gabriel Gonçalves. Fernando Miguel desviou para escanteio.

O Leão chegou novamente com perigo na marca de 17 minutos. Paulinho, que entrou no lugar de Cleiton Xavier, recebeu na entrada da área, limpou Brizuela e chutou colocado buscando o ângulo. Leandro se esticou e fez a defesa. No lance seguinte, o goleiro salvou o River de novo, desta vez bloqueando tentativa de Patric.

A partida ficou paralisada por 55 minutos por causa de uma queda de energia no bairro Canabrava, onde fica localizado o Barradão. Na volta, o Vitória logo abriu placar. José Welison pegou sobra de bola na área e bateu de primeira. A redonda desviou na zaga e enganou o goleiro Leandro, que nada pôde fazer. O River tentou responder na sequência e Humberto assustou Fernando Miguel em finalização de pé esquerdo. A bola passou perto do gol.

Nos minutos finais, o Vitória teve ótima chance para marcar o segundo. Aos 44, Patric levantou para a área, Leandro saiu mal do gol e a bola sobrou na medida para André Lima. O atacante, no entanto, finalizou em cima do goleiro. Apesar do gol perdido, o Leão saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para as semifinais.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 River-PI
Copa do Nordeste – Quartas de final (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 01/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE)  e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Gols: José Welison
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Paulinho) e Gabriel Xavier (Jhemerson); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.
River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz, Fabiano (Júnior Paraíba) e Osmar e Humberto; Rodrigo Tiuí (Tety) e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro.

com golaços de Diego Souza, Sport elimina Campinense nos pênaltis e avança.

DIVULGAÇÃO
Diego Souza fez dois golaços no jogo
Diego Souza fez dois golaços no jogo

Foi na base da emoção. Da superação. E o Sport está nas semifinais da Copa do Nordeste. Com dois golaços de Diego Souza – sendo um de bicicleta – e um de Rogério, o time pernambucano devolveu os 3 a 1 no Campinense neste domingo e levou a decisão das quartas de final da Copa do Nordeste para os pênaltis. Nas cobranças, o time rubro-negro venceu por 4 a 2.

O adversário nas semifinais do torneio regional será o Santa Cruz. Nesta segunda-feira, pelo Campeonato Pernambucano, o time volta a entrar em campo, novamente na Ilha, contra o Salgueiro.

O jogo

Com a missão de reverter uma desvantagem de dois gols, o Sport precisava surpreender o adversário. E foi isso que o técnico Ney Franco fez. No seu segundo jogo no comando rubro-negro, ele mudou bastante a equipe. Promoveu duas alterações na formação, apostando nos jovens Evandro, lateral-esquerdo, e Fabrício, volante. Mais do que isso, alterou o esquema do time.

A formação com três volantes fez o Sport ganhar o meio-campo. Dessa forma, Rithely atuava mais adiantado, auxiliando nas jogadas de ataque. Não à toa, as duas assistências para os primeiros gols rubro-negros saíram dos pés dele. A primeira, logo aos quatro minutos, num passe milimétrico da intermediária ele deixou Rogério de cara com o goleiro e o atacante não perdoou.

A segunda, aos 15, numa investida pela direita, o camisa 21 serviu Diego Souza, que, com muita categoria, deixou para trás o zagueiro para marcar um golaço.

Depois de um primeiro tempo praticamente impecável, a festa era grande na Ilha. Na volta do intervalo, no entanto, o jogo ganhou uma boa dose de drama. Logo nos primeiros minutos, o Campinense marcou, num chute de fora da área. E o que era empolgação deu lugar à ansiedade. O silêncio chegou a tomar conta do estádio por um momento. Mas não demorou e a torcida voltou a empurrar.

Depois de sentir um pouco o gol sofrido, o Sport voltou a reagir. E, aos 15 minutos, Diego Souza protagonizou uma verdadeira pintura. Num chute de André, a bola subiu e o camisa 87 não pensou duas vezes antes de mandar uma linda bicicleta e fazer o tão sonhado terceiro gol.

Apesar disso, o time do Sport não conseguiu chegar ao quarto gol.

Pênaltis

Confiante, o Sport acertou todas as cobranças de pênaltis e ainda viu os paraibanos desperdiçarem duas, com direito a uma defesa de Magrão. Ronaldo Alves, Everton Felipe, Lenis e Fabrício marcaram para o Sport.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.