16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Santa Cruz derrota Luverdense e se aproxima da decisão na Série C, o Sampaio Correia já esta lá

3 min read

Do ZigZag do Esporte/Série C.

Gazeta Press

Raul, meia do Santa Cruz, comemora gol contra o Fortaleza
Santa Cruz derrotou o Luverdense e saiu na frente nas semifinais da Série C

O Santa Cruz está perto de se classificar à decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time pernambucano derrotou o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da competição. Renatinho e André Dias marcaram os gols da vitória.

Para avançar à final, o Santa Cruz pode até perder por um gol de diferença que ainda estará classificado. Já o Luverdense tem a dura missão de vencer por três gols de diferença.

O duelo de volta está marcado para o próximo domingo, às 17h, no Estádio do Arruda, em Recife. Quem avançar encara o Sampaio Corrêa na decisão. No sábado, a equipe maranhense derrotou o Vila Nova por 2 a 1, no Castelão, em São Luis.

Com a classificação para as semifinais, as quatro equipes estão garantidas na Série B do ano que vem.

O primeiro lance de perigo na partida foi para o time da casa. Aos 13, Samuel bateu falta com força e obrigou Tiago Cardoso a espalmar para o lado esquerdo. Na sequência, a bola sobra para Misael que arrisca da entrada da área e passa perto da trave.

O Santa Cruz quase marcou aos 24. Em contra-ataque rápido, Dedé arrancou do meio de campo, parou na entrada da área e rolou para André Dias. O atacante chega batendo de primeira, mas a bola vai para fora. Os visitantes tiveram mais uma boa oportunidade aos 45 da etapa inicial. Flávio Caça-Rato recebeu de André Dias e, dentro da área, finalizou torto, para fora.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mas o Santa Cruz tinha mais posse de bola e tentava mais que o adversário. Aos 19 minutos, os visitantes abriram o placar. Renatinho recebeu na ponta esquerda da área e chutou cruzado para colocar o clube tricolor em vantagem.

O Luverdense acusou o golpe e viu Santa Cruz ampliar o marcador aos 32 minutos. Tiago Costa invadiu a área, cruzou rasteiro e André Dias apenas empurrou para o fundo das redes e deixar o time pernambucano perto da decisão da Série C.

O Santa Cruz ainda quase marcou o terceiro no final da partida. Após boa jogada com Dênis Marques, Renatinho acertou belo chute, mas a bola explodiu no travessão.

 

Sampaio Corrêa derrota Vila Nova e vai à decisão da Série C.

Divulgação

Sampaio Corrêa está na decisão da Série C
Sampaio Corrêa está na decisão da Série C

O Sampaio Corrêa está na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sábado, o time maranhense derrotou o Vila Nova por 2 a 1, no Estádio Castelão, e garantiu vaga na final da competição nacional, já que no jogo de ida, em Goiânia, as equipes ficaram no empate sem gols.

Todos os gols do confronto aconteceram na etapa complementar. Aos 29, o meio campista Eloir abriu o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, o atacante Frontini igualou o marcador. O tento da vitória do Sampaio Corrêa aconteceu aos 35 minutos. O zagueiro Tote cobrou falta, sem chances para o goleiro Toni.

Na decisão, o clube do técnico Flávio Araújo encara o vencedor de Luverdense e Santa Cruz, que se enfrentam amanhã, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pelo jogo de ida da semifinal.

Com a classificação para as semifinais, as quatro equipes estão garantidas na Série B do ano que vem.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.