27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nenê é expulso, e Wizards caem na prorrogação para o Thunder

2 min read

Nenê acabou expulso e viu o Washington cair na prorrogação para o Thunder.

Do ZigZag do Esporte/NBA.

Getty

Nenê acabou expulso e viu o Washington cair na prorrogação para o Thunder
Nenê acabou expulso e viu o Washington cair na prorrogação para o Thunder

O pivô Nenê caminhava para a sua grande atuação na temporada 2013/2014; entretanto, um lance mudou a história do brasileiro (e do Washington Wizards) no jogo deste domingo na Chesapeake Energy Arena. Com uma suada virada consolidada somente na prorrogação, o Oklahoma City Thunder bateu a franquia da capital americana por 106 a 105 e obtiveram o quarto resultado positivo seguido neste ano na NBA.
Com 14 pontos e 7 rebotes, Nenê comandava os dois garrafões ao lado de Marcin Gortat (11 pontos e 8 rebotes). Entretanto, em uma falta ofensiva do Thunder, o armador Russell Westbrook se estranhou com o brasileiro. A arbitragem parou o lance para rever no VT. Poucos minutos depois, a decisão do trio foi de expulsar os dois jogadores e prosseguir com o jogo.

A saída de Nenê influenciou diretamente na queda defensiva do Thunder. O espanhol Sergi Ibaka, com dois rebotes ofensivos decisivos no final, foi fundamental para a equipe forçar a prorrogação. Além deste fator, Kevin Durant tomou conta do jogo no quarto decisivo. O camisa 35 assumiu a responsabilidade e forçou a prorrogação ao acertar um arremesso de 3 pontos restando 13s para o fim.

A motivação dos dois times com lance mudou com a prorrogação. Com a defesa mais reforçada e Durant inspirado (o ala terminou com 33 pontos e 13 rebotes), o Thunder abriu vantagem e alcançou a vitória depois de um lance polêmico no fim. O armador John Wall errou uma bandeja no último lance e reclamou de falta; acabou ignorado pelos árbitros, que decretaram o resultado.

Com a vitória sofrida diante do time de Washington, o Oklahoma chegou a cinco triunfos em seis partidas na temporada – apenas um resultado positivo a menos do que o San Antonio Spurs, melhor equipe da Conferência Oeste por enquanto. Os Wizards, por outro lado, possuem um retrospecto negativo de quatro placares ruins em seis duelos até o momento na temporada.

Suns vencem e freiam ascensão dos Pelicans

O Phoenix Suns foi o responsável por parar o embalado New Orleans Pelicans. Também na noite deste domingo, a franquia do Arizona derrotou a equipe da Lousiana por 101 a 94 e interrompeu a sequência de dois resultados positivos consecutivos do adversário na temporada. Eric Bledsoe, com 24 pontos, e Markieff Morris, com 23, foram os grandes destaques da vitória dos Suns.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.