14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em noite inspirada de Rubio e Love, Timberwolves encerram freguesia e batem os Lakers

2 min read

Do ZigZag do Esporte/NBA.

Era uma vez a freguesia do Minnesota Timberwolves jogando contra o Los Angeles Lakers. Neste domingo, a equipe de Ricky Rubio e Kevin Love, que não sabia o que era vencer o rival há 22 partidas, acabou com a sina e bateu a franquia californiana em pleno Staples Center, por 113 a 90.

A sequência dos Timberwolves diante dos Lakers era a maior sequência ativa em toda a NBA; na história, já era o quarto maior jejum. A maior série foi os 26 jogos em que o Seattle SuperSonics ficou sem perder para o próprio time de Minnesota – na sequência, 25 do Phoenix Suns também sobre os Wolves; e 24 dos Lakers, sobre o Sacramento Kings.

Para acabar com o jejum, os Timberwolves contaram com grandes atuações de Ricky Rubio, Kevin Love e Kevin Martin. Junto, o trio fez 64 pontos, mais da metade da pontuação total da equipe. O cestinha do jogo foi Martin, dois pontos a mais que Love, que conseguiu 25. Rubio acabou o jogo com 12.

O armador espanhol até foi quem menos pontuou, mas conseguiu um triplo-duplo, com 14 assistências e 10 rebotes, além de seus 12 pontos. De quebra, Rubio ainda teve cinco roubadas de bola.

Além de por fim ao incômodo jejum, os Wolves conseguiram contra os Lakers um recorde de pontos em um mesmo quarto, com 47 apenas nos primeiros 12 minutos de jogo, a melhor marca da história da franquia.

Com o resultado, o time de Minnesota chega a quinta vitória em sete jogos, na segunda colocação da Divisão Norte da Conferência Oeste, atrás apenas do Oklahoma City Thunder, que tem campanha de 5-1. Já os Lakers têm três triunfos e cinco derrotas, na penúltima colocação do Pacífico, também no Oeste.

Em busca de recuperação, os Lakers enfrentam o New Orleans Pelicans, nesta segunda-feira, novamente em casa, no Staples Center. O Minnesota Timberwolves voltam à quadra nesta terça para encarar Cleveland Cavaliers.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.