03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Espanhóis surpreendem irmãos Bryan e levam título em Londres ‘na raça’

3 min read

Do ZigZag do Esporte/ATP Finals Duplas 2013.

Finais da ATP – Último dia

David Marrero (dir.) cumprimenta Fernando Verdasco durante a partida contra os irmãos Bryan pelas Finais da ATP AFP PHOTO / GLYN KIRK

Vibração e muita vontade foram os ingredientes principais da belíssima decisão nas duplas das Finais da ATP, nesta segunda-feira, em Londres. Considerados ‘azarões’, os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero puderam comemorar a inédita conquista após surpreenderem os gêmeos americanos Mike e Bob Bryan. Ele venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-7 (3-7) e 10-7.

Este é o segundo ano seguido em que o título das duplas fica na mão de espanhóis. Em 2012,  Marcel Granollers e Marc López levantaram o famoso troféu das Finais da ATP. Mesmo derrotados, os irmãos Bryan são considerados uma das melhores duplas da história. Os atuais número 1 do mundo já venceram o torneio em três oportunidades: 2003, 2004 e mais recentemente em 2009.

Esta foi a quarta partida entre as duplas e a primeira vitória dos espanhóis sobre os irmão Bryan.

Fernando Verdasco, que também já foi um jogador de destaque nos torneios de simples, entrou em quadra com um espírito diferente dos outros jogos. Ele parecia disposto a acabar com a hegemonia dos norte-americanos. Isso acabou influenciando o seu compatriota David Marrero, que entrou no clima e também começou a partida com muita disposição.

Apesar disso, do outro lado estavam os entrosados Mike e Bob Bryan. Com jogo muito sólido, eles não permitiam que os adversários conseguissem abrir alguma vantagem. Após algumas ameaças, a primeira quebra de saque acabou acontecendo no momento decisivo do primeiro set. No 11º game, quando a parcial marcava 5-5, Verdasco e Marrero optaram por arriscar nas devoluções, acabaram acertando golpes muito potentes e se deram bem. Depois foi só sacar e fazer 7-5.

No segundo set, mais uma vez o equilíbrio prevaleceu. Nenhuma dupla conseguiu quebrar o saque do adversário e a decisão foi para o tie-break. Mais experientes, os irmãos Bryan acabaram conseguindo boa vantagem logo no início e levaram o segundo set após 7-3 no desempate. Assim, a grande decisão teve de ser decidida no tie-break prolongado, que acaba quando alguma dupla chega a 10 pontos.

Com os nervos a flor da pele, os tenistas sentiram a pressão e acabaram errando mais do que no restante do jogo. A sorte acabou ficando do lado dos espanhóis, que mostraram muita determinação durante toda a partida, fecharam o set decisivo por 10-7 e levaram o título para casa.

Ao final da partida, os campeões comemoram muito e foram até a arquibancada abraçar os familiares. Empolgado, Fernando Verdasco chegou a se deitar na quadra e a jogar algumas bolas para a torcida. David Marrero assinou a lente da câmera e escreveu: “Por você, avô”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.