Bauru vence Pinheiros, consegue virada histórica e está na final do NBB; confiram !
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.
Depois de perder os dois primeiros jogos da semifinal, o Bauru conseguiu uma reação inacreditável, venceu três partidas consecutivas e garantiu a vaga na final do NBB. O feito foi conquistado após vitória sobre o Pinheiros por 66 a 60, nesta terça-feira, no jogo 5 da série, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
O grande nome da partida pelo lado dos mandantes foi Jefferson, que fez 17 pontos, pegou dez rebotes e deu sete assistências, liderando a sua equipe em todos os quesitos. Jaú, com 11 pontos e quatro assistências, e Alex, com oito pontos e seis assistências, também foram bem.
Pelo lado da equipe paulistana, o americano Holloway foi o cestinha com 11 pontos, seguido de Germerson, que fez 11 pontos e ainda pegou sete rebotes. Outro destaque foi Teichman, que ficou com sete rebotes e cinco assistências.
O Bauru, que terá a vantagem do mando de campo na decisão, irá enfrentar o Paulistano, que varreu o Vitória na semifinal, na grande final do Novo Basquete Brasil. As finais, que serão disputadas em melhor de cinco, ainda não têm data para começar.
O primeiro quarto começou com poucos pontos, sendo que a partida estava em apenas 3 a 3 após os primeiros dois minutos e meio. Aos poucos o jogo foi aquecendo e o Pinheiros conseguiu levar a melhor, mas viu os mandantes reagirem nos últimos minutos. O confronto foi para o segundo quarto com os paulistanos vencendo por 17 a 11.
Apesar do Pinheiros ter começado o segundo quarto bem, abrindo 21 a 12, o Bauru aumentou o seu nível de jogo, buscou o empate com pouco menos de quatro minutos par ao intervalo e atropelou na reta final, terminando o primeiro tempo com vantagem de 34 a 26.
O terceiro quarto foi muito movimentado e começou com a equipe visitante conseguindo encostar no placar. No meio do período o time do interior paulista voltou a abrir uma boa vantagem, entretanto o jogo foi para os últimos dez minutos em 49 a 42 para os mandantes.
O último período da partida foi muito equilibrado, com as duas equipes sempre com pontuações próximas e o diferencial na reta final foi o fato de o Pinheiros não ter conseguido pontuar e o Bauru ter mantido uma vantagem de, pelo menos, cinco pontos nos minutos finais.