Campeão olímpico dos 100m livre perderá Mundial por cirurgia no coração. Entenda o fato; confiram !
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br
O australiano Kyle Chalmers foi uma das surpresas da última Olimpíada no Rio de Janeiro ao conquistar a medalha de ouro nos 100 metros livre com apenas 18 anos.
No entanto, ele não poderá participar do Mundial de Desportos Aquáticos em Budapeste, no próximo mês de julho, por causa de um problema no coração.
Em entrevista nesta quarta-feira, o nadador disse sofrer de uma taquicardia supraventricular, que acelera o ritmo cardíaco, e precisará operar para corrigir o problema.
“Não há o melhor momento para este tipo de coisas, mas já tinha sintomas nas três últimas grandes provas em que participei. Por conselho médico, decidi abdicar do Mundial”, explicou Kyle Chalmers, que também ganhou dois bronzes na Rio 2016.
Em mensagem no Instagram, o nadador australiano afirmou: “Eu tive que tomar uma decisão muito dura de não competir no Campeonato Mundial em julho, mas a longo prazo eu sei que será a decisão certa”.
“Eu quero agradecer a todos por seu apoio, incluindo meus patrocinadores que estiveram ao meu lado durante esse processo. Manterei vocês atualizados com meu progresso, e estou ansioso para voltar à piscina!”, escreveu.