25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com seleção brasileira na plateia, LeBron é cestinha em triunfo do Heat

3 min read

Do ZigZag do Esporte/Seleção Brasileira de Futebol na NBA.

Rodada da NBA nesta terça (12/11)

Neymar veste óculos do Miami Heat em jogo da NBA contra os Bucks Leia maisReprodução/Instagram

Neymar e companhia estiveram no ginásio American Airlines Arena na noite da última terça-feira, e a seleção brasileira deu sorte ao Miami Heat. Não que fosse necessário: LeBron e companhia passaram tranquilamente pelo Milwaukee Bucks, franquia a qual já haviam derrotado em fáceis 4 a 0 nos últimos playoffs. James foi o cestinha com 33 pontos na vitória por 118 a 95.

Os jogadores da seleção, que fará amistoso contra Honduras em Miami no próximo sábado, puderam assistir à 503ª partida seguida de LeBron com pelo menos 10 pontos, o quinto na história a alcançar tal feito na NBA.

Diferentemente do usual, não foi Dwyane Wade o principal colaborador de James no ataque do Heat. Chris Bosh, com 10, Michael Beasley, com 19, e Mario Chalmers, com 15 pontos, foram os outros únicos que chegaram à pontuação com dígitos duplos.

Do lado do Bucks, a equipe, já mais fraca que o Heat, foi prejudicada por lesões. O titular na armação foi o desconhecido novato Nate Wolters, que anotou nove pontos em 24 minutos. Brandon Knight teve minutos limitados e Luke Ridnour não atuou por lesão.

NOWITZKI SE TORNA O 16° PRINCIPAL PONTUADOR DA HISTÓRIA DA NBA

  • O alemão Dirk Nowitzki, um dos principais jogadores estrangeiros da história da NBA, se tornou na noite de terça o 16° jogador com mais pontos na liga. Com os 19 anotados no triunfo dos Mavericks sobre o Washington Wizards por 105 a 95, ele chegou a 25.197 pontos.Ele ultrapassou a lenda Jerry West, campeão da NBA em 1972 pelos Lakers. Entre atletas ainda em atividade, ele é o terceiro, atrás de Kobe Bryant (31.617) e Kevin Garnett (25.310).
  • Com direito à uma enterrada espetacular de Xavier Henry (assista acima), o Los Angeles Lakers passou pelo New Orleans Pelicans em casa, por 116 a 95, mesmo com os desfalques de Kobe Bryant, ainda sem previsão de volta após lesão no tendão, e Steve Nash, que machucou as costas nesta semana.O destaque da partida foi Jordan Hill, que anotou 21 pontos e pegou 11 rebotes. Pau Gasol, o craque da equipe, saiu de quadra com 14 pontos.No outro resultado da noite de terça-feira, o Golden State Warriors passou pelo Detroit Pistons por tranquilos 113 a 95.
    Ampliar

    Enterradas no basquete

    13.nov.2013 – Xavier Henry, dos Lakers, “voa” por cima de Jeff Withey, dos Pelicans, para dar linda enterrada no triunfo da equipe de Los Angeles por 116 a 95 Harry How/Getty Images/AFP
    Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.