Destaques do Bahia ao lado do zagueiro Tiago, Juninho agradece ao técnico e Jean divide méritos com a zaga; confira detalhes do triunfo tricolor em BH.
3 min readCarlos Fiúza de BH para o Zigzagdoesporte.com.br
GAZETAPRESS
O triunfo do Bahia teve dois nomes na vitória desta quarta-feira, contra o Atlético-MG: Juninho e Jean. O meio-campista anotou os dois gols da vitória da equipe, que conseguiu o triunfo graças as defesas do goleiro, que parou 22 finalizações. Após o confronto, porém, ambos dividiram os méritos de suas atuações.
“O mérito não é todo meu, porque também teve bola que eu não consegui pegar e o Lucas salvou. O meio marcou muito bem, o Juninho fez dois gols… A gente soube suportar a pressão deles aqui e o grupo todos está de parabéns”, afirmou Jean.
“Fico emocionado porque, no ano passado, eu tive muitas oportunidades de ajudar a equipe e fiz muitos gols atuando na minha posição. Nesse ano, o professor Jorginho está me dando essa oportunidade, me dando confiança. E hoje é um dia mais do que especial, é o dia do futebol, e nessa data importante, poder fazer dois gols em um goleiro como Victor é uma noite para ficar guardada na memória durante muito tempo”, disse Juninho.
O meio-campista do Bahia substituiu Renê Junior nesta quarta-feira. O volante do Tricolor vinha sendo destaque da equipe com gols e exercendo um forte poder de marcação, mas Juninho respondeu à altura, elogiou o companheiro, mas briga pela posição.
“Ano passado tive um ano maravilhoso, jogando muitas vezes ao lado do Renê Júnior. Só que esse ano, infelizmente, eu não tive sequência e joguei muitas vezes fora de posição, por isso perdi um pouco de espaço. O Renê Júnior está fazendo um grande trabalho, uma grande temporada, tem nos ajudado muito. Hoje, graças ao trabalho do dia a dia, eu pude ajudar também. Para conquistar os objetivos da temporada, precisamos de um bom grupo. Tenho muito orgulho de fazer parte desse elenco”, completou Juninho.
A vitória sobre o Atlético-MG veio para coroar o bom momento vivido pelo time tricolor no Brasileirão, são sete pontos nos últimos nove disputados (sendo duas vitórias fora de casa). Ao todo são cinco jogos sem perder. Na tabela, o Bahia se distanciou da zona de rebaixamento, agora na 12ª colocação, com 19 pontos, um atrás do próprio Atlético-MG, na 11ª, com 20 pontos
“Contra o Santos, precisamos entrar com a mesma vontade que demonstramos aqui. Sabendo sofrer e sabendo jogar para conquistar os três pontos no Pacaembu”, finalizou Jean.
Cartões amarelos: Bremer, Victor, Fred, Adílson (Atlético-MG) / Matheus Reis, Matheus Sales, Vinícius, Jean, Eduardo, Eder (Bahia)
Gols: Juninho (duas vezes) (Bahia)