26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em situações opostas,Vitória e Bahia jogam suas partidas do ano; confira os detalhes dos jogos

4 min read

Do ZigZag do Esporte.

Para manter sonho de G-4, Santos enfrenta concorrente Vitória.

Gazeta Press

Claudinei Oliveira trata cada partida até o fim do campeonato como decisão para o Santos
Claudinei Oliveira trata cada partida até o fim do campeonato como decisão para o Santos

O Santos mantém a esperança de alcançar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América e, para tentar viabilizar o objetivo, busca 100% de aproveitamento nas últimas rodadas. Porém, o próximo adversário é um concorrente direto, o Vitória, que aparece até mais perto do G-4. O compromisso está agendado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Barradão.Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, o Santos se animou para almejar a improvável classificação para o torneio continental. Mesmo se conseguir vencer todos os compromissos até o fim, o clube ainda pode ficar fora da zona de classificação, mas isso não abala a fé do elenco e do técnico Claudinei Oliveira.

“Estamos vivos pelo G-4. São quatro jogos e vamos tentar ganhar todos, para conseguirmos voos maiores. Enquanto existir possibilidade, nós temos de correr atrás”, afirmou o meio-campista Cícero, que marcou dois gols no triunfo sobre o Bahia.

O grupo alvinegro está ciente de que qualquer tropeço pode acabar com as chances de classificação. “Enquanto nosso time estiver vencendo, todos os jogos serão decisivos”, afirmou o treinador.

O bom desempenho no jogo passado deve fazer Claudinei Oliveira manter a base da equipe, que mostrou muita qualidade na criação e finalização de jogadas, com os meio-campistas Cícero e Montillo, e os atacantes Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Com 48 pontos, o Santos pode alcançar neste domingo justamente o Vitória, que tem 51. O Rubro-negro, porém, não está disposto a ter seu projeto pela Libertadores abalado e, depois da derrota no jogo do título do Cruzeiro, almeja a reação nesta partida em casa.

“Nada está perdido. Ficamos tristes com a derrota, mas estamos conscientes de que nos empenhamos e lutamos até o fim. Como disse após o jogo: perdemos para o atual campeão”, afirmou o atacante Dinei.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X SANTOS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino Andrade Albert Júnior (ambos do PE)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Juan; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio
Técnico: Claudinei Oliveira

 

Bahia tenta sair do desespero contra rebaixado Náutico.

A derrota para o Santos no meio de semana colocou o Bahia na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde a primeira rodada da competição. Para tentar escapar da área de desespero, o time do técnico Cristóvão Borges enfrentará o último colocado da tabela, o Náutico, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Para se recuperar, o Bahia precisa quebrar uma série de resultados adversos, pois não vence desde 9 de outubro, quando triunfou justamente contra o maior rival, o Vitória. De lá para cá, o time tricolor acumula uma série de sete partidas sem resultados positivos: são três empates (Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG) e quatro derrotas (Goiás, Flamengo, São Paulo e Santos).

A sequência derrubou o Bahia na tabela, colocando o elenco em um clima de urgência para a reação. “Temos de vencer o Náutico e sair desta situação. É um momento preocupante, entramos em uma situação que não queríamos”, afirmou o zagueiro Titi.

Já o Náutico ainda espera encerrar o Brasileirão com dignidade. O clube pernambucano já sabe desde a 32ª rodada que está matematicamente rebaixado à segunda divisão para 2014. Mesmo assim, o clube quer mostrar um futebol melhor nestas partidas que restam da competição.

O técnico Marcelo Martelotte vem apostando em garotos da base, iniciando a reformulação para a próxima temporada. “Os meninos têm correspondido no que a gente tem pedido e espera deles neste momento”, avaliou o comandante. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico aparece com apenas 17 pontos, enquanto o Bahia soma 39.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X BAHIA

Local:
Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Leandro Amaro, Alison e Diego; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Rogério
Técnico: Marcelo Martelotte

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabrício (Madson), Titi, Demerson e Raul; Hélder, Rafael Miranda, Fahel e Marquinhos; Wallyson e Obina
Técnico: Cristóvão Borges

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.