01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na onda de Dante, seleção brasileira comemora goleada com axé Comente

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Seleção Brasileira de Futebol.

Amistoso Brasil x Honduras neste sábado

16.nov.2013 – Seleção brasileira posa para foto antes de amistoso contra Honduras em Miami (EUA) Leia mais Marc Serota / AFP

Em quatro dos cinco gols do Brasil diante de Honduras, no último sábado, a festa dos jogadores foi a mesma, com todos pulando em volta do autor do gol. Precursor da brincadeira, o zagueiro Dante explica que a inspiração veio da Bahia.

“Chamei os caras para o axé. Os caras sabem que a gente veio da Bahia, é brincalhão para caramba. É legal nossa união, dentro de campo e fora também”, disse o zagueiro, como sempre sorridente.

A festa começou no segundo gol, quando ele foi abraçar os companheiros no banco de reservas. Dali em diante, Maicon, Willian e Hulk repetiram a brincadeira, que pode, quem sabe, virar marca registrada de um grupo que preza bastante pela união interna.

“A gente começou a pular, dançar, o time logo interagiu e depois fez a mesma coreografia”, disse Ramires. “É uma comemoração de alegria, o time é muito alegre, feliz. Não foi nada ensaiado”, disse Oscar.

A exceção foi Bernard, que ao marcar o primeiro gol do jogo fez um gesto com as mãos. Depois da partida, ele explicou a ideia à reportagem do UOL Esporte.

“É um sinal para os meus amigos. Tenho poucos, mas os que eu tenho são verdadeiros. É de amizade, união. A gente vem há muito tempo junto. Tenho certeza que eles souberam do recado e ficaram muito felizes”, disse o atacante.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.