Sem criatividade como seu Presidente, letárgico como seu treinador e sem conhecimento como seu gerente de futebol, o Bahia perdeu na estreia do brasileiro; confiram os detalhes do confronto.
3 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Foto: Vinícius Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo.
Uma estreia como esperado, sem novidades, sem contratações de nível com Presidente novo com práticas velhas o Bahia perdeu na estreia para o Internacional-RS. Defesa desarrumada, homens de marcação que não marcaram os armadores do Inter, tais como: D`Alessandro, Patrick e Rodrigo Dourado e assim sendo o Internacional jogou pra o gasto e venceu na sua estreia no brasileiro/2018.
No primeiro tempo com Zé Rafael jogando como auxiliar de marcação de Nino Paraíba, chegando pouco na frente e nada criando, além de Vinicius que não apareceu no jogo foi o retrato do Bahia que só se defendeu e nada criou na primeira etapa. O Internacional ainda deu sorte ao perder seu “melhor jogador”, apontado como provável destaque de 2018, o Rossi saiu daí o jogo mudou pra melhor com a entrada do Uruguaio Nico López que marcou 02 vezes e foi o nome do jogo ao lado do D`Alessandro e Patrick.
No segundo tempo esperava-se um Bahia diferente, mais organizado, agressivo, enganou-se. Voltou igual apenas com a entrada de Júnior Brumado no lugar do apagado Marco Antônio, mas nada mudou muito pelo contrário o Inter continuou tomando conta do jogo sem dar espaços ao Bahia e quando esperava-se uma reação tricolor De tanto pressionar, o Inter conseguiu marcar o segundo. Nico López, de novo ele, tabelou com Edenílson e saiu livre contra o goleiro Douglas Friedrich, o uruguaio chutou de primeira no cantinho para fazer o segundo dele.
Dois minutos depois o Bahia chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Zé Rafael chutou forte de fora da área, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Aos 19 o Bahia continuou buscando o primeiro gol. Edigar Junio recebeu dentro da área, mas na hora de chutar, o atacante foi interceptado pelo zagueiro do Inter, Rodrigo Moledo.
O Internacional continuou chegando com facilidade na área do Esquadrão. D’Alessandro apareceu livre pelo lado esquerdo e rolou para trás, Patrick livre da entrada da pequena área chutou por cima, aos 23. Aos 40, Régis recebe passe de Léo, domina no peito e chuta de primeira, mas a bola foi para fora.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – (CBF/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)