16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Presidente da CBFS segue na luta para colocar futsal nas Olimpíadas

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Futsal.

Continuando com uma batalha que já dura mais de 20 anos, Aécio de Borba, presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), segue na briga para incluir a modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Divulgação/Flickr

Jé, da seleção brasileira de futsal
Futsal tem bons índices de audiência no Brasil, diz pesquisa

“O vislumbre de que ocorra em 2016 perdura e todos os esforços estão sendo despendidos para vê-lo nas Olimpíadas”, declarou o dirigente.

Um dos principais motivos apontados para ausência do futsal nos Jogos é que a modalidade é considerada um gênero do futebol de campo, além de um conflito entre a Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional). Para a próxima edição da competição, o rúgbi e o golfe ganharam vaga enquanto o futebol de salão continua de fora.

Mesmo fora da competição, o futsal tem um grande potencial de público. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Stochos Sports & Entertainment, cerca de 35% da população masculina no Brasill acompanha aos jogos da seleção sempre que possível, com um aumento para 56,7% referente aos espectadores ocasionais.

“Não há dúvidas que a pesquisa evidencia uma realidade que é confortadora para o futsal brasileiro. Saber que bem mais da metade da população masculina de brasileiros está presente ou assistindo a jogos nas quais sua seleção de futsal participa divulga a potencialidade que o esporte conquistou”, concluiu o presidente da CBFS.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.