01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil passa fácil pelo Japão e embala para pegar a Rússia na Copa dos Campeões de vôlei

2 min read

Maurício, do Brasil, atacante contra o Japão, pela Copa dos Campeões de vôlei: ele fez 10 pontos na partida.

Do ZigZag do Esporte/Copa dos Campeões de Vôlei Masculino.

Divulgação/FIVB

Maurício, do Brasil, atacante contra o Japão, pela Copa dos Campeões de vôlei
Maurício, do Brasil, atacante contra o Japão, pela Copa dos Campeões de vôlei: ele fez 10 pontos na partida

Na manhã desta sexta-feira, o Brasil conquistou sua terceira vitória em três jogos na Copa dos Campeões de vôlei. Jogando bem, a equipe de Bernardinho derrotou o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, e se manteve invicta na liderança do torneio, com nove pontos.

Com isso, o time brasileiro chega embalado ao decisivo confronto contra a Rússia, vice-líder da competição, neste sábado, às 05h10 (horário de Brasília). Com duas vitórias e uma derrota, os russos têm seis pontos na competição, e podem igualar o Brasil na tabela caso vençam por 3 a 0 ou 3 a 1.

Divulgação/FIVB

Bloqueio brasileiro tenta parar Yu Koshikawa, do Japão

O destaque verde e amarelo contra o Japão foi o ponteiro Lipe, que marcou 11 pontos no ataque e mais um no bloqueio. O oposto Wallace também contribuiu bem, com nove pontos de ataque e mais dois de bloqueio. O central Lucão e o ponteiro Maurício ajudaram com mais 10 pontos cada.

Também nesta sexta, os Estados Unidos venceram a Itália por 3 sets a 2 e assumiram a 3ª colocação da Copa dos Campeões, jogando os europeus para a quarta posição. Já a Rússia passou com tranquilidade pelo Irã, surpresa do torneio: 3 sets a 0.

Esta é a sexta edição da Copa dos Campeões, que foi realizada pela primeira vez em 1993. Presente em todas as outras oportunidades, a seleção brasileira é a maior vencedora da competição, com três títulos. A Rússia, algoz nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Liga Mundial deste ano, aparece como principal rival na busca pelo tetracampeonato.

Para o torneio disputado em território asiático, Bernardinho convocou os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh, e o líbero Mário Jr.

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira:

Brasil 3 x 0 Japão (25/17, 25/23 e 25/18)
Estados Unidos 3 x 2 Itália (25/21, 20/25, 22/25, 28/26 e 15/13)
Rússia 3 x 0 Irã (25/23, 25/23 e 25/19)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.