19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Pacquiao busca recomeço para evitar aposentadoria e diminuir dor de filipinos

2 min read

Manny Pacquiao e Brandon Rios vão disputar o cinturão vago dos meio-médios da OMB.

Do ZigZag do Esporte com AFP/Boxe.

Único pugilista na história a conquistar títulos mundiais em oito categorias diferentes, Manny Pacquiao vive o pior momento de sua carreira, e a pressão para sua aposentadoria pode aumentar ainda mais caso perca para o norte-americano Brandon Rios, em Macau, no próximo domingo.

A luta vale o cinturão vago da Organização Mundial de Boxe entre os meio-médios, e o filipino tenta evitar que a série de derrotas aumente. Em 2012, o Pac-Man perdeu as lutas para Juan Manuel Márquez (nocaute) e Timothy Bradley (decisão dividida dos juízes), e até mesmo o seu técnico, Freddie Roach, revelou que aconselherá a aposentadoria ao multicampeão se perder.

Aos 34 anos, Manny Pacquiao, assim, busca um recomeço. Com um cartel de 54 vitórias, cinco derrotas e dois empates, ele garante estar pronto para subir ao ringue. “Brandon Rios disse que está faminto para vencer esta luta, e eu também digo que estou faminto por essa vitória, porque eu perdi duas vezes no ano passado”, lembrou o filipino, também deputado em seu país.

Reuters

Manny Pacquiao e Brandon Rios vão disputar o cinturão vago dos meio-médios da OMB
 

Por sinal, uma tragédia em sua nação o faz querer ganhar e dar um pouco de alegria aos conterrâneos: o tufão Haiyan deixou cerca de 5.500 pessoas mortas ou desaparecidas nas Filipinas.

“Eu estou fazendo meu melhor para ganhar essa luta e dar um bom combate, especialmente com o que aconteceu aos meus compatriotas. Para todas as pessoas e as famílias que foram afetadas por esse tufão: essa luta é para vocês”, falou Pac-Man.

Pela frente, ele terá um adversário de ótimo cartel (31 vitórias, um empate e apenas uma derrota, exatamente a última, quando perdeu para Mike Alvarado o cinturão do médio-ligeiro).

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.