Cansado? LeBron joga 47 minutos, comanda vitória dos Cavaliers contra os Celtics e força jogo 7
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
For The Win – USA Today.
Se existiam dúvidas sobre a condição física de LeBron James após a derrota no jogo 5 do Cleveland Cavaliers diante do Boston Celtics, onde o astro mostrou sinais de cansaço, ele tratou de dispensá-las nesta sexta-feira.
LeBron ficou em quadra durante 47 minutos do jogo, só saindo nos segundos finais, com a partida já definida, e comandou a vitória dos Cavs por 109 a 99 contra os Celtics no jogo 6 da final da Conferência Leste da NBA.
O sétimo e decisivo jogo da série acontece no domingo, em Boston, às 21h30 (Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN e WatchESPN.
LeBron fez tudo e mais um pouco na partida desta sexta-feira, com 46 pontos, 11 rebotes, 9 assistências, 3 roubos e um toco. Nem mesmo uma torção no tornozelo no último quarto foi capaz de parar seu ímpeto.
E o astro dos Cavs fez tudo isso sem seu principal companheiro durante quase que a partida inteira.
Kevin Love ficou apenas 5 minutos em quadra antes de sofrer um choque com Jayson Tatum e ir para os vestiários. Com uma possível concussão, o pivô dos Cavs foi descartado do resto do jogo.
George Hill havia feito 15 pontos combinados nos outros cinco jogos da série. Mas nesta sexta-feira estava inspirado e anotou 20 pontos.
Pelo lado dos Celtics, Terry Rozier (28 pontos e 7 assistências) e Jaylen Brown (27 pontos) foram os destaques.
LeBron James pode chegar a sua oitava final da NBA consecutiva se vencer os Celtics em Boston no domingo.
O jogo
Apesar de um começo equilibrado, os Celtics estavam melhor na partida. O Boston logo começou a abrir frente, colocando seis pontos de vantagem, mas os Cavs não deixaram os adversários dispararem no marcador, diminuindo para um ponto a diferença em vários momentos. A segunda parte da parcial inaugural foi mais agitada, com ambos os ataques funcionando muito bem, e quem levou a melhor foi o time visitante por 25 a 20.
Os Celtics se mantiveram na liderança com uma pequena vantagem no placar, mas não por muito tempo. Os Cavs reagiram e LeBron James colocou o time na frente pela primeira vez nesta noite, faltando oito minutos para o fim do segundo quarto. Os Cavs não só passaram à frente, como colocaram dez pontos de diferença, vencendo o período por 34 a 18. Assim, os anfitriões, que entraram na parcial perdendo por cinco pontos, foram para o intervalo vencendo por 11.
O terceiro quarto foi o mais equilibrado. Nenhuma das equipes conseguiu abrir uma margem segura, e o jogo se tornou um toma lá, toma cá. Dessa forma, os visitantes até venceram a parcial por 30 a 29, mas o placar seguiu a favor dos Cavs pelo que foi construído mais cedo.
E assim o jogo caminhou até o fim. O equilíbrio interessava só aos Cavaliers, mas era o máximo que a equipe de Boston conseguia fazer. O último quarto mais uma vez foi marcado por uma disputa ponto a ponto, que apesar de deixar o jogo emocionante, em nenhum momento foi suficiente para assustar os Cavs no marcador geral.
A virada no segundo quarto foi decisiva e garantiu a vitória do time de Cleveland por 109 a 99.